UPE divulga cartões informativos para vestibular 2009

Em 15/09/2008 14h13 , atualizado em 16/09/2008 16h19 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Pernambuco (UPE) disponibiliza a partir de hoje, 15, até a data de início das provas, 30 de novembro, seus cartões informativos. Os candidatos podem ter acesso ao cartão pela internet.

O documento apresenta dados necessários para participação no vestibular UPE 2009, como opção de curso e local de realização das provas.

No caso de o cartão conter informação errada, o candidato deverá entrar em contato com a comissão de vestibular para fazer a correção na Avenida Agamenon Magalhães, Santo Amaro, Recife, das 8h às 16 h. Candidatos fora da região metropolitana de Recife ou residente em outros estados deverão entrar em contato via fax: (81) 3183-3753.

No dia da prova o candidato deverá estar com o cartão em mãos, assim como o documento de identidade e caneta azul ou preta.

Vestibular

O processo seletivo será realizado em uma única etapa aplicada em três dias consecutivos e oferece um total de 3.480 vagas aos cursos de graduação.

A prova de Português conta com duas partes. A primeira, de Redação, possui caráter eliminatório e a segunda, de Interpretação de Texto, Gramática e Literatura com 11 questões de múltipla escolha e cinco de proposições múltiplas.

A prova de Língua Estrangeira conta com 16 questões objetivas. As demais: Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História constarão de 16 questões, sendo 11 de múltipla escolha e cinco de proposições múltiplas.

Cada questão de múltipla escolha tem cinco alternativas, das quais somente uma é correta. Já as de proposições múltiplas tem alternativas numeradas de duplo zero (0 - 0) a duplo quadro (4 - 4), podendo ser todas verdadeiras, todas falsas ou algumas verdadeiras e outras falsas.

O sistema de cotas

Serão reservados 20% das vagas do vestibular 2009 para candidatos aprovados que cursaram integralmente o ensino médio em instituições públicas do Estado do Pernambuco. Para concorrer os candidatos tem de ter declarado essa condição no ato da inscrição.

Por Gabriele Alves