Universidades recebem pedidos de isenção de taxa de inscrição na segunda-feira

Em 22/03/2008 08h27 , atualizado em 22/03/2008 08h28 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Na próxima segunda-feira mais três universidades brasileiras começam a receber pedidos de isenção da taxa de matrícula. A Unifersidade Federal de Sergipe (UFS), a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abrem inscrições para estudantes que queiram se isentar do pagamento da taxa de inscrição no próximo vestibular das três instituições.

Veja abaixo os procedimentos para conseguir a isenção nas três instituições:

UFS

A isenção de taxa do Processo Seletivo Seriado da UFS destina-se aos candidatos matriculados ou que concluíram o ensino médio em escola da rede pública de Sergipe, como também para os que têm bolsa integral em escola particular do Estado.

De 24 de março a 04 de abril, os estudantes devem pegar o Manual do Candidato (no piso superior do Restaurante Universitário ou no campus Itabaiana), onde constarão as instruções de preenchimento, relação de documentos necessários e formulário sócio-econômico que será devolvido de 31 deste mês a 11 de abril devidamente preenchido e com cópia da documentação necessária.

Os pedidos serão analisados pela UFS de abril a junho deste ano e o resultado com os nomes dos isentos da taxa está previsto para 04 de julho.

UECE

A isenção de 100% ou 50% do valor da taxa de inscrição do Vestibular da UECE pode ser requerida de 24 a 28 de março. Os pedidos podem ser feitos na CEV (Comissão Executiva do Vestibular), situada no Campus do Itaperi, entre 8h e 17h. A CEV libera até duas isenções de taxa para candidatos que cursaram 1º, 2º e 3º anos em escolas públicas do estado do Ceará.

A lista com os nomes dos candidatos beneficiados com 100% ou 50% de isenção será publicada no dia 24 de abril, no quadro de avisos da CEV e aqui, no Vestibular Brasil Escola.

As inscrições para o Vestibular 2008/02 da UECE serão abertas no dia 28 de abril e seguem até 09 de maio (quando todos devem inscrever-se, até os isentos).

UEPG

Para conseguir a isenção da UEPG, o candidato deve comprovar carência financeira junto ao Centro de Auxílio e Orientação ao Estudante (CAOE), no Bloco da Reitoria da UEPG, situado na Avenida Carlos Cavalcanti, nº 4.748, entre os dias 24 e 28 de março.

Durante esse período, o CAOE vai fornecer informações e orientações sobre os documentos que deverão ser entregues no período de 31 de março a 04 de abril.

A divulgação sobre o deferimento ou indeferimento das solicitações será no dia 19 de maio.

Por Camila Mitye