Universidades paranaenses aplicam provas de Vestibular neste domingo

Unioeste, Uenp, Unespar e UEPG realizam processos seletivos em diversas cidades do Paraná.
Em 23/11/2014 00h10 Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As provas de quatro Universidades Estaduais do Paraná começam neste domingo, 23 de novembro. São três Vestibulares tradicionais para ingresso em 2015 e um Processo Seletivo Simplificado (PSS). Em todos os casos os exames serão aplicados no período vespertino.

Os candidatos inscritos no Vestibular 2015 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) devem comparecer aos locais de provas nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. A avaliação terá início ás 14h e os alunos terão até as 18h para responder 49 questões de múltipla escolha. O processo seletivo continua amanhã com 28 perguntas objetivas mais redação.

A Unioeste oferece neste processo seletivo 1.228 vagas que serão disputadas por 11.184 candidatos, totalizando uma média de 9 candidatos por vaga. O curso mais disputado é o de Medicina, que no campus de Cascavel terá uma concorrência de 73,8 candidatos por vaga. O resultado sai em 19 de dezembro. Os critérios adotados pelo certame e outras informações estão disponíveis no Manual do Candidato ou pelo Disk Vestibular (45) 3220-4224.

Uenp

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) também aplica a primeira etapa de provas do Vestibular 2015. Os locais onde serão aplicadas as provas foram divulgados no dia 7 de novembro. O exame será aplicado a partir das 14h, devendo os candidatos comparecerem com antecedência mínima de 30 minutos. A seleção continua amanhã e o resultado deve sair em 22 de dezembro.

As 1.390 vagas oferecidas estão disponíveis nos campi de Jacarezinho, Luiz Meneghel de Bandeirantes e Cornélio Procópio. Entre as 24 graduações disponibilizadas pela instituição, o curso de Odontologia é o mais concorrido com mais de 70 candidatos por vaga. No Edital do Processo Seletivo é possível ter acesso a outras disposições das provas.

Unespar

Também realizam provas neste domingo os estudantes inscritos no Vestibular 2015 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Ao todo 6.103 candidatos devem disputar as 1.765 vagas dispostas nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, União da Vitória e Paranavaí.

Confira o ensalamanto

As provas terão início as 13h30 e os estudantes deverão responder 50 questões objetivas sobre as disciplinas de Artes, Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira. O processo seletivo segue até amanhã. A primeira chamada com a lista de convocados deve ser publicada no dia 7 de janeiro, com matrícula para os dias 12 e 13 seguintes. Outras informações no Manual do Candidato.

PSS UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa também aplica provas na tarde deste domingo. Os estudantes inscritos no PSS 1 devem comparecer até ás 14h30 nos locais de prova. É preciso portar, para realização do exame, documento de identificação e caneta nas cores azul ou preta.

Os estudantes serão condicionados a 60 questões objetivas sobre conhecimentos gerais Redação. Estão inscritos para esta etapa 2.864 candidatos que, ao final do processo seletivo, poderão optar por uma das 490 vagas oferecidas, o que corresponde a 25% dos postos disponibilizados pela universidade. Informações adicionais podem ser obtidas no Manual do Candidato.

Por Rafael Batista