Unirio abre inscrições do Vestibular de Teatro 2017

Prazo se encerra em 31 de janeiro. São oferecidas 86 vagas para quem fez o Enem 2016.
Em 09/01/2017 15h57 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unirio
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) abriu as inscrições do Vestibular 2017 de Teatro nesta segunda-feira, 9 de janeiro. O prazo se encerra em 31 seguinte e a taxa de R$ 35. 

Faça sua inscrição

O candidato deve informar seu número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 no momento do cadastro no Vestibular, já que a parte objetiva e da redação serão avaliadas por meio de tais notas. 

Isenção

Os pedidos de isenção da taxa também começaram hoje (9). A gratuidade pode ser solicitada até 13 de janeiro pelos inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). 

O candidato deve imprimir as informações referentes aos dados cadastrais do CadÚnico e levar até Coordenadoria de Acompanhamento e Avaliação do Ensino de Graduação (CAEG), no bairro da Urca. 

O resultado da isenção será divulgado em 19 de janeiro. Os beneficiados não estarão automaticamente inscritos, por isso devem fazer o cadastro normalmente, após a divulgação da gratuidade. 

Provas

O cartão com os locais de prova será publicado em 8 de fevereiro e ficará disponível para consulta e impressão até 13 seguinte. Será preciso levar o documento junto à identidade nos dias de seleção. 

As provas de habilidades específicas serão realizadas de 14 até 17 de fevereiro. A seleção será na Escola de Teatro da Unirio. A etapa é obrigatória para os curso de Atuação Cênica, Direção Teatral e Licenciatura em Teatro. 

Resultado

O resultado final será publicado em 22 de fevereiro. Nele constaram o desempenho dos ingressantes dos dois semestres letivos. No mesmo dia será divulgada a primeira chamada para os aprovados para o primeiro semestre, cuja matrícula será feita em 7 e 8 de março. Para tais candidatos, ainda haverá convocações em 10, 15 e 21 do mesmo mês. 

A Unirio ainda não informou quando serão feitas as convocações dos aprovados para o segundo semestre letivo de 2017. 

Oportunidades

O Vestibular com Teste de Habilidades Específicas oferece 86 vagas, as quais são divididas em Atuação Cênica, Direção Teatral e Licenciatura em Teatro. As oportunidades estão distribuídas nos dois semestres letivos de 2017. A oferta é para o Rio de Janeiro, na Escola de Teatro, localizada na Urca. 

Mais informações no Manual do Candidato