UNIR abre novo prazo para pedidos de isenção do Vestibular 2010

Em 16/09/2009 09h56 , atualizado em 16/09/2009 09h58 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Rondônia, UNIR, recebe até 30 de setembro novos pedidos de isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2010. O prazo foi reaberto por determinação da Defensoria Pública da União. A instituição já divulgou o resultado do processo de isenção anterior. Para acessar a lista de beneficiados, clique aqui.

Podem se inscrever no programa candidatos sejam de famílias cuja renda máxima por morador corresponda a três salários mínimos mensais ou que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos. Os pedidos podem ser feitos neste link ou nos campi da instituição.

Após realizar o procedimento, é necessário que os candidatos entreguem à Comissão de Isenção da Taxa cópias da seguinte documentação:

• RG;
• CPF;
• histórico escolar do ensino médio ou declaração de que está cursando o último ano;
• comprovantes de renda referentes ao mês de agosto de 2009 de todas as pessoas que contribuem com a renda da família;
• conta de água, luz ou telefone do ano de 2009 da residência do candidato.
• É preciso também que os candidatos apresentem uma declaração na qual atestem que são membros de família de baixa renda (acesse o modelo).

O resultado da análise será publicado até 9 de outubro.

Inscrições

Devido ao novo período para solicitações de isenção, as inscrições, que seriam finalizadas nesta sexta-feira (18), serão aceitas até 23 de outubro, pelo custo de R$ 75,30. Os candidatos podem fazer as suas inscrições pela internet ou nos campi das universidade, por meio de formulário impresso. Os que fizeram a última opção deverão enviar, somente pelos Correios, o requerimento, o comprovante de pagamento e o questionário sócio-econômico.

Provas

O cronograma de provas também mudau. A primeira fase foi transferida para 22 de novembro e englobará 100 questões de múltipla escolha relativas ao ensino médio.

Os nomes dos habilitados a fazer as provas da segunda fase serão divulgados 4 de dezembro. Estes serão avaliados no dia 20 seguinte por meio de uma redação dissertativa e quatro itens discursivos envolvendo a história e geografia de Rondônia, matemática e química.

Os vestibulandos optantes dos cursos de licenciatura em Música, Teatro ou Artes Visuais serão submetidos ainda a provas de habilidades específicas (THE) em datas e horários ainda não estipulados pela instituição.

A lista de aprovados será divulgada até 20 de janeiro de 2010. A seleção engloba 2.725 vagas, sendo que 10% delas serão preenchidas por candidatos que optarem por aproveitar o desempenho no Enem 2009.

Para mais informações acesse o novo edital abaixo ou entre contato com a CPPSD pelos telefones (69) 2182-2026 ou 2182-2031.

Veja também:
Habilidades específicas? Entenda como funcionam!
Consulte a relação de obras literárias recomendadas

Por Wanessa de Almeida