Unioeste recebe pedidos de isenção da taxa do Vestibular até às 21h de amanhã

Em 07/10/2008 16h42 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) encerra amanhã, 08, o período de inscrição para isenção da taxa do Vestibular 2009. Podem solicitar o beneficio candidatos carentes que tenham cursado as duas últimas séries do ensino médio em escola pública.

Os interessados devem se dirigir ao campus da Unioeste mais próximo, das 11h às 21h, para retirar o formulário de solicitação de isenção. A devolução dos mesmos preenchidos e comprovados deverá ser feita de 7 a 10 de outubro pelo próprio candidato.

A concessão ou não de isenção caberá a uma equipe de análise e a decisão será tomada a partir do Questionário Sócio-Educacional documentado, da confirmação das informações prestadas e, se for necessário, de visita domiciliar.

A publicação do resultado dos pedidos de isenção será feita até às 17h do dia 29 desse mês pelo site da Unioeste e aqui no Brasil Escola.

Para fazer a inscrição para o Vestibular 2009, o candidato isento, por meio do código do seu processo, deverá fazer a sua inscrição de 29 de outubro a 4 de novembro.

Vestibular

Para o Processo Seletivo 2009 estão sendo oferecidas vagas nos campi de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Candido Rondon e Toledo. As inscrições para os não isentos devem ser feitas pela internet até as 17h do dia 04 de novembro e o valor da taxa é de R$80.

Edital

Manual do Candidato

Os locais de prova da 1ª etapa estarão disponíveis na internet no dia 11 de novembro e os da 2ª etapa no dia 03 de dezembro.

Cotas

A Unioeste reserva 40% das suas vagas a alunos que cursaram da 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escola da Rede Pública. O candidato deve optar pela cota no ato da inscrição. O candidato que já tiver concluído algum curso de graduação não poderá concorrer à vaga no sistema de cotas.

Provas

O vestibular da Unioeste é realizado em duas etapas:
► 1ª etapa – 23 de novembro das 08h às 13h: Prova objetiva com 71 questões das disciplinas cursadas no Ensino Médio: Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Literatura, Matemática, Português, Química e Sociologia;
► 2ª etapa – 14 de dezembro das 08h30 às 12h30: Redação e prova objetiva contendo 24 questões de Conhecimentos Específicos.

Veja também:
Lista de obras obrigatórias

Por Gabriele Alves