Unimontes (MG) divulga resultado do programa de isenção e cotas do PAES 2017

O prazo para inscrições no sistema universal segue até dia 14 de agosto, com taxa de R$ 90.
Em 25/08/2017 08h00 , atualizado em 12/07/2022 14h53 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: unimontes
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais, publicou o resultado da avaliação socioeconômica dos interessados em participar do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES). Os estudantes devem estar atentos ao prazo para regularizar a inscrição no programa.

De acordo com as informações do Edital do PAES, aqueles que tiveram o pedido indeferido podem interpor recursos nesta sexta-feira, dia 25 de agosto. O resultado final deve sair no dia 15 de setembro.

A Comissão Especial para esta avaliação concedeu isenção ou desconto para os candidatos com pedidos deferidos, por isso é necessário acessar a área restrita para imprimir e pagar o boleto com o valor atualizado, se for o caso. No caso dos estudantes com inscrições indeferidas, o valor a ser pago é o da taxa integral, que custa R$ 90 e deve ser paga até 19 de setembro.

Além disso, o deferimento do pedido dá ao candidato inscrito na terceira etapa do PAES o direito de concorrer às vagas oferecidas pela política de ações afirmativas da Unimontes: 20% para afrodescendentes, 20% para egressos de escolas públicas e 5% para pessoas com deficiência e indígenas.

Provas

O Cartão de Inscrição, com os locais de provas, será disponibilizado em 30 de outubro. Já o PAES 2017 da Unimontes será realizado em 19 de novembro, das 8h às 12h para candidatos da primeira etapa, e das 15h às 19h para os demais.

Segundo o Edital do PAES, as provas serão aplicadas em Belo Horizonte e nas cidades de Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompeu, Salinas, São Francisco e Unaí. 

Na ocasião, os inscritos serão submetidos a 60 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Ciências (Biologia, Física e Química), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia) e Língua Estrangeira. Além disso, os inscritos na última fase serão submetidos a uma prova de redação

Vagas

A oferta é de 725 vagas para 64 cursos ministrados no campus universitário Professor Darcy Ribeiro, em Montes Claros, e nos campi de Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Pompéu, Salinas, São Francisco e Unaí.

Mais informações podem ser obtidas no Edital e Anexos.