Unimontes (MG) divulga locais de prova do PAES 2020

Cartão de Inscrição está sendo enviado para o e-mail dos estudantes. Provas serão dia 19 de dezembro.
Em 03/12/2021 14h58 Por Adriano Lesme

Campus da Unimontes em Montes Claros
Campus da Unimontes em Montes Claros
Crédito da Imagem: Divulgação Unimontes
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) começou a enviar para o e-mail dos candidatos a informação sobre local e sala de provas do Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior (Paes) 2020.

Os candidatos que não receberem o e-mail até segunda-feira, dia 6, deverão entrar em contato com a coordenação do PAES, pelo endereço paes@unimontes.br, para receber os dados em tempo hábil.

Provas

As provas do Paes 2020 serão realizadas no dia 19 de dezembro, em Montes Claros, Belo Horizonte, Brasília de Minas, Janaúba, Paracatu e Salinas.

1ª etapa: das 8h às 12h
2ª e 3ª etapas: das 13h às 19h

As provas das duas primeiras etapas do Paes 2020 serão compostas por 60 questões objetivas das disciplinas estudadas durante o ensino médio. Já os candidatos da terceira fase farão uma redação e uma prova com 50 questões de matérias específicas aos cursos escolhidos. 

Baixe as provas anteriores da Unimontes

Os vestibulandos deverão levar para as provas o documento original de identidade com foto e uma caneta preta ou azul. Em breve, a Unimontes divulgará orientações de prevenção ao coronavírus.

Resultados

A previsão é de que o resultado da terceira etapa do Paes seja publicado em 1º de fevereiro de 2022. A Unimontes divulgará a lista de espera e a segunda chamada no dia 21 seguinte.

A oferta da Unimontes é de 720 vagas para os aprovados na 3ª etapa do Paes 2020. A universidade reserva pelo menos 50% das oportunidades para as cotas, nas quais são contemplados estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual exclusivo para negros e indígenas) e pessoas com deficiência. 

As oportunidades estão disponíveis em 63 cursos superiores em Montes Claros, Almenara, Unaí, Brasília de Minas, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora e São Francisco.

As pontuações das duas primeiras etapas do Paes 2020 serão liberadas até 30 de abril de 2022.

Mudanças

Segundo a Unimontes, os triênios em vigor (2018-2020, 2019-2021 e 2020-2022) serão os últimos do atual modelo do Paes. Após a finalização da última etapa, o processo será suspenso para reformulação. 

Por isso, os Paes 2021 e 2022 não terão inscrições para a 1ª etapa, já que somente haverá a sequência da seleção dos candidatos que já participam nas outras fases.

O Paes não foi realizado no ano passado devido à pandemia de coronavírus.

Mais informações no edital e pelo site do Paes.