Unimontes: inscrições abertas para o Vestibular 2009/2

Em 23/03/2009 09h53 , atualizado em 23/03/2009 13h35 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Estão abertas até 12 de abril as inscrições para o Vestibular 2009/2 da Universidades Estadual de Montes Claros (Unimontes). São oferecidas 611 vagas em 20 cursos de graduação.

Os pedidos podem ser feitos pela internet. A taxa é de R$ 100 e deve ser paga até o dia 13 próximo.

Os interessados em aproveitar a nota da prova de Conhecimentos Gerais do Enem 2008 deverão fazer esta opção no ato da inscrição. Para saber como o certame será utilizado, veja o Edital.

Programa Sócio-econômico

Os interessados em requerer isenção de taxa de inscrição ou concorrer às vagas do sistema de cotas da Unimontes deverão necessariamente realizar pré-inscrição no Programa Sócioeconômico. O procedimento deverá ser feito até 04 de abril.

Pela internet, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e o questionário sóciocultural, imprimir uma via de cada documento e enviá-las juntamente com a documentação comprobatória para o seguinte endereço:

UNIMONTES/COTEC
Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro
Caixa Postal 126, Montes Claros-MG
CEP 39401-089

O candidato tem ainda a opção de comprar o kit do programa (R$ 5) nas agências dos Correios de Almenara, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Salinas, São Francisco ou Unaí. No ato da entrega, o envelope será lacrado pelo agente dos Correios que fornecerá o comprovante de entrega.

A instituição reserva 20% das vagas de cada curso para estudantes afrodescendentes carentes. Outros 20% são destinados para alunos carentes egressos de escolas públicas. Para portadores de necessidades especiais e indígenas são separados 5% do total de postos.

O resultado será divulgado no dia 30 de abril. O vestibulando que tiver seu pedido analisado e indeferido receberá o boleto bancário constando o valor integral da taxa de inscrição e poderá validar a sua inscrição efetuando o pagamento até 15 de maio. Não há necessidade do preenchimento de nova ficha de inscrição.

Provas

O vestibular será realizado no dia 07 de junho, quando os candidatos farão provas objetivas conforme o curso desejado, além de uma redação. Os locais onde serão realizadas as provas estarão disponíveis no site da Comissão Técnica de Concursos no dia 30 de maio. O resultado final será divulgado aqui no Brasil Escola até 17 de julho.

Veja também:
Como aproveitar a nota do Enem
Os diferentes tipos de cotas
Conheça melhor a Unimontes

Por Wanessa de Almeida