Unimontes aplica provas do PAES 2016 neste domingo (11)

Primeira etapa começará às 8h de amanhã, enquanto as demais serão a partir das 15h.
Em 10/12/2016 19h35 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unimontes
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais, aplica neste domingo, 11 de dezembro, o Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES) 2016. A primeira fase terá provas a partir das 8, enquanto as outras começarão às 15h. 

Confira seu local de prova

O participante precisa ficar atento ao horário em que sua fase começará, já que atrasos não serão tolerados. A Unimontes pede antecedência mínima de 30 minutos. 

É necessário estar com documento original de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). O Cartão de Inscrição não é obrigatório, mas pode ajudar na localização da sala em que o candidato participará do PAES. 

O PAES será aplicado nas cidades de Almenara, Belo Horizonte, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Joaíma, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompéu, Salinas, São Francisco e Unaí.

Provas

As duas primeiras etapas serão constituídas de 60 questões objetivas de Português, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Língua Estrangeira.

Já a última etapa contará com 50 questões objetivas de Português, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Língua Estrangeira, além de cinco perguntas discursivas também de Língua Portuguesa e Literatura. O conteúdo corresponde ao ano do ensino médio em que o estudante está matriculado. 

Resultado

O resultado será publicado em 17 de fevereiro e as matrículas serão feitas em 21 e 22 seguintes. Já a segunda chamada está prevista para 24 do mesmo mês, cujo registro acadêmico será nos dias 6 e 7 de março. As datas foram alteradas após retificação do edital. 

Oportunidades

Após a exclusão dos cursos de Química e Física (Bocaiuva) e Matemática (Joaíma), a oferta do PAES caiu de 755 vagas para 725. As oportunidades que estavam previstas para Montes Claros e outros 13 campi, perderam duas unidades nesta edição. 

Mais informações no Edital e suas retificações