O Vestibular Misto 2021 da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) será realizado nestas quinta e sexta-feiras, 11 e 12 de fevereiro, das 14h às 18h. Ao todo, 18.264 estudantes participam das provas, sendo 189 treineiros.
Os candidatos devem estar com máscara que cubra nariz e boca. É obrigatório levar documento de identificação com foto e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente). Lápis, borracha e régua transparente serão permitidos.
O primeiro dia do Vestibular contará com 15 questões de Língua Portuguesa; 10 de Inglês e uma Redação.
O segundo dia da seleção terá 5 questões de Biologia; 5 de Química; 5 de Física e 5 de Matemática.
O Vestibular será realizado em Araçatuba, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.
As provas constituem a segunda fase do Vestibular Misto 2021, já que a primeira etapa foi o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.
O resultado do Vestibular Misto 2021 deve ser divulgado em abril. A Unifesp depende da liberação das notas do Enem 2020, prevista para 29 de março, para fazer a classificação de seus candidatos.
Vagas
A Unifesp tem oferta de 171 vagas. As oportunidades se dividem em 121 para Medicina (São Paulo/SP) e 50 para Ciências Biológicas (Diadema).
Das 171 vagas, 50% são para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro do percentual de cotas, a Unifesp reserva parte das oportunidades para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, além de candidatos de baixa renda.
O curso de Medicina possui concorrência geral de 145, 75 candidatos por vaga, enquanto no de Ciências Biológicas a concorrência de 8,78.
Mais informações no edital e pelo site da Unifesp.