Unifei terá novos cursos em 2009; A meta é duplicar as graduações até 2012

Em 04/12/2008 14h49 , atualizado em 04/12/2008 17h55 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) espera duplicar o número de cursos oferecidos até 2012. Para tal, a instituição oferecerá três cursos novos a partir de 2009, são eles: Sistemas de Informação (50 vagas), licenciatura e bacharelado em Matemática (20 vagas cada um). Todos os cursos serão no período noturno.

A meta de alcançar 24 graduações em quatro anos segue a proposta do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), do governo federal, que tem como principal plano de reestruturação expandir o número de vagas nas instituições públicas.

O próximo vestibular da Unifei oferecerá cinco vagas a mais para a graduação de Engenharia de Controle e Automação, chegando ao total de 45 alunos. O curso de Engenharia Elétrica terá mais 28 vagas, ofertando 98 vagas neste processo seletivo.

Vestibular

A Unifei está com inscrições abertas para o vestibular até o dia 18 de dezembro. Os pedidos devem ser feitos exclusivamente pela internet.

Edital

O candidato deve imprimir o boleto bancário no valor de R$ 100 e pagá-lo até 18 de dezembro. Os beneficiados com a redução da taxa de inscrição também devem efetivar a inscrição.

Veja lista de contemplados

O candidato tem a opção de utilizar a nota da prova objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o que deve ser feito no ato da inscrição. A pontuação deve ser utilizada somente em benefício do concorrente, conforme as especificações do Edital.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a cidade que deseja fazer o Vestibular: Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Itajubá (MG), Ribeirão Preto (SP) ou São José dos Campos (SP). O Centro de Seleção afirmou que os locais de prova serão anunciados a qualquer momento, mesmo tendo sido previstos para sair no dia 28 de novembro em edital.

O processo seletivo será realizado em janeiro do ano que vem e dividido em três provas, que serão aplicadas em dois dias. No dia 24, das 14h30 às 18h30, os candidatos responderão uma prova de 60 questões de múltipla escolha, relacionadas ao conteúdo do Ensino Médio.

No dia 25 de janeiro, das 8h30 às 11h30, a prova será referente às obras literárias indicadas para leitura, quando o candidato terá que redigir três redações curtas. Clique aqui para ver a lista de livros exigidos.

À tarde, das 14h30 às 18h30, será a vez das provas discursivas, que serão compostas de 20 questões de Física e Matemática, exceto para os concorrentes a uma vaga para o curso de Administração, cuja prova será de Língua Inglesa e Matemática.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 06 de fevereiro de 2009.

Veja também:
Saiba como as instituições de ensino superior aproveitam as notas do Enem
Confira as metas e controvérsias do Reuni

Por Gabriele Alves