Unifei (MG) cancela Vestibular 2021 e transfere vagas para o SiSU

Seleção já estava suspensa, mas agravamento da pandemia de Covid-19 levou ao cancelamento.
Em 11/03/2021 12h39 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/Unifei
Crédito da Foto: Divulgação/Unifei
Crédito da Imagem: Divulgação/Unifei
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais, cancelou o Vestibular 2021. As vagas serão transferidas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021. 

De acordo com a instituição, a decisão pelo cancelamento foi tomada por causa da piora da situação da pandemia na região de Itajubá e também para evitar o prejuízo o calendário acadêmico com possíveis adiamentos. 

Em 2 de março, a Unifei já havia anunciado a suspensão temporária do Vestibular, adiando as provas que estavam marcadas para o último domingo (7/3). No entanto, o agravamento da pandemia fez com que a universidade optasse pelo cancelamento definitivo. 

A Unifei informou que a Vunesp, organizadora do Vestibular, entrará em contato com os candidatos para tomar as providências necessárias para devolução de taxa. 

Vagas

A Unifei ofereceria 189 vagas no Vestibular, oportunidades que serão transferidas para o SiSU 2021. As oportunidades são para os campi Itajubá e Itabira. 

As oportunidades são para os cursos de Administração, Ciência da Computação e nas Engenharias de Computação, de Controle e Automação, de Energia, de Materiais, de Produção, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Mecânica Aeronáutica, Ambiental e de Modalidade.

Mais informações no site da Unifei.