Unicamp encerra inscrições do Vestibular 2017

Taxa é de R$ 160. Seleção preencherá 3.320 vagas em 70 cursos.
Em 01/09/2016 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chegam ao fim nesta quinta-feira, 1º de setembro, as inscrições do Vestibular 2017 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A taxa é de R$ 160.

Faça sua inscrição

PAAIS

O vestibulando que deseja fazer parte do Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS) deve marcar tal opção durante a inscrição. 

O PAAIS é um programa de ações afirmativas para o ingresso de estudantes de escolas públicas. O sistema usa bonificação para tais candidatos. 

Os candidatos que escolherem concorrer pelo PAAIS terão o acréscimo de 60 pontos na primeira fase do Vestibular. Negros, pardos e indígenas contam com o aumento de mais 20 pontos na mesma etapa. 

Os classificados para a segunda fase terão bônus de 90 pontos na redação e 90 nas demais questões discursivas. Negros, pardos e indígenas têm direito a mais 30 pontos na produção textual e 30 nas provas. 

Provas

O Vestibular será realizado em Araçatuba, Avaré, Bauru, Brasília, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.

A primeira etapa será realizada em 20 de novembro. As provas contam com 90 questões objetivas de Conhecimentos Gerais.

A segunda fase será aplicada entre 15 e 17 de janeiro. As provas serão constituídas de perguntas discursivas sobre conteúdos do ensino médio, além de uma redação. 

Habilidades Específicas

Vestibulandos de Música passam pelas provas de habilidades específicas entre 2 e 10 de setembro. 

Os demais cursos que contam com as provas específicas terão tal etapa entre 23 e 26 de janeiro de 2017. 

Resultado

O resultado é esperado para 13 de fevereiro. As matrículas presenciais serão feitas em 14 e 15 seguintes. Outras duas chamadas serão publicadas em 17 e 21 de fevereiro. Já o mês de março conta com sete convocações, as quais serão liberadas nos dias 8, 10, 14, 16, 20, 27 e 29.

Oportunidades

O Vestibular oferece 3.320 vagas em 70 opções de cursos. Mais informações na Revista ou no Manual do Candidato.