Unicamp encerra inscrições para Vagas Remanescentes 2009

Em 25/08/2008 07h31 , atualizado em 25/08/2008 07h31 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) recebe até hoje (25) as inscrições para o seu processo seletivo para o preenchimento das Vagas Remanescentes 2009. Esse processo visa preencher vagas via transferência de cursos (de estudantes da Unicamp), de outras instituições e de portadores de diploma. Ao todo, a universidade oferece 773 vagas em 53 opções de cursos de graduação.

As inscrições podem ser feitas pela internet até esta segunda-feira, via pagamento de taxa no valor de R$ 90,00. Os estudantes da Unicamp, que são isentos do pagamento desta taxa, devem fazer a inscrição normalmente, imprimir o boleto bancário, anexar o atestado de matrícula (impresso em papel timbrado e com a chancela em relevo) e entregar ambos na sede da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), das 9h às 17h de hoje.

Três fases

O Processo será realizado em três etapas: o Exame Classificatório Geral (verificação do domínio do conhecimento adquirido nas diversas formas de educação), a Análise de Compatibilidade de Currículo e a Prova Específica de Conhecimento.

Apenas os candidatos que conseguirem uma porcentagem definida de acertos (pela Comissão de Graduação de cada curso) no Exame Geral serão selecionados para a etapa de Análise de Compatibilidade de Currículo. Nessa fase, os candidatos precisam entre os dias.

Os estudantes que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos Coordenadores de Graduação dos cursos estarão então aptos a fazerem as Provas Específicas de Conhecimento.

Veja o calendário:
21 de setembro: Exame Classificatório Geral (24 questões discursivas)
13 a 17 de outubro: Análise de Compatibilidade de Currículo (enviar documentação à Diretoria Acadêmica)
09 a 15 de dezembro: Provas Específicas de Conhecimento (podem consistir de entrevista, análise de currículo, parte escrita e outras formas de avaliação)

A lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de aptidão) será divulgada no dia 22 de janeiro de 2009. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de aptidão, a lista será divulgada dia 02 de fevereiro do ano que vem.*

*com informações da Assessoria de Comunicação Social da Unicamp

Por Camila Mitye