Unicamp encerra hoje 2ª fase do Vestibular 2009

Em 14/01/2009 07h42 , atualizado em 14/01/2009 07h43 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) encerra hoje (14), a 2ª fase do Vestibular 2009. Mais de 16 mil candidatos serão submetidos aos exames de Matemática e Inglês.

O tempo de prova é de quatro horas e o tempo mínimo de permanência nas salas é de 2 horas e 30 minutos. As respostas deverão ser feitas no próprio caderno de questões, por isso o candidato não poderá levar o caderno.

Os candidatos devem comparecer aos locais de prova às 13 horas, já que os portões serão fechados às 13h45. Nos Estados onde não há horário de verão, a Comvest (que organiza o vestibular) seguirá o horário local e não o horário de Brasília.

A segunda etapa do processo seletivo foi iniciada no domingo (11), com a aplicação dos exames de Língua Portuguesa e Literatura de Língua Portuguesa e Biologia. Na segunda (12), os vestibulandos fizeram as provas de Química e História. E ontem (13), foi a vez das avaliações de Física e Geografia. Clique aqui para fazer download das provas já aplicadas.

As respostas esperadas começam a ser divulgadas no próximo dia 15 pela internet.

Habilidades específicas

Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música farão prova específica de aptidão de 19 a 22 de janeiro. Nos cadernos de prova da 2ª fase, eles vão receber as orientações para a realização dos exames. Antes disso, os candidatos aos cursos de Artes Cênicas e Dança precisam preencher um questionário que já está disponível na página eletrônica da Comvest.

Os candidatos que obtiverem nota zero nas provas estarão desclassificados desta opção. Já aqueles que não comparecem ao T.H.E. serão eliminados do Vestibular Unicamp, mesmo que sejam candidatos a outro curso em 2ª opção.

São oferecidas 3.434 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. A lista final de aprovados será divulgada às 12h do dia 05 de fevereiro.

Por Wanessa de Almeida