Unicamp e UFSCar abrem inscrições do Vestibular Indígena 2022

Candidatos podem se inscrever até 20 de janeiro. Provas serão realizadas em março.
Em 13/12/2021 10h54 , atualizado em 09/03/2022 08h29 Por Lorraine Vilela Campos

Edição de 2022 do Vestibular Indígena será em conjunto entre Unicamp e UFSCar
Edição de 2022 do Vestibular Indígena será em conjunto entre Unicamp e UFSCar
Crédito da Imagem: Comvest/Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições do Vestibular Indígenas 2022 das Universidades Estadual de Campinas (Unicamp) e Federal de São Carlos (UFSCar) foram abertas nesta segunda-feira, 13 de dezembro. Em edição conjunta das instituições, a seleção recebe cadastros até 20 de janeiro. 

Faça sua inscrição

ATENÇÃO! Cronograma foi retificado e as provas mudaram para do dia 13 para 27 de março.

O Vestibular é exclusivo para candidatos que sejam comprovadamente integrantes de uma das etnias indígenas do território brasileiros e que tenham feito todo o ensino médio em escola pública (municipal, estadual ou federal), instituição indígena ou exame de certificação oficial (Enem ou Encceja, por exemplo). 

Os candidatos podem escolher uma opção de curso em cada universidade para que possam concorrer no Vestibular.

Vestibular

As provas serão realizadas em Campinas (SP), Dourados (MS), Manaus (AM), Recife (PE), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM). 

Após mudança no calendário, o Vestibular que estava marcado para 13 de março, às 13h (horário local), passou para 27 de março.

As provas serão compostas por uma redação; 14 questões de Linguagens e códigos; 12 de Ciências da Natureza; 12 de Matemática e 12 de Ciências Humanas. 

Habilidades Específicas

Candidatos ao curso de Música terão uma prova de habilidades específicas. O envio dos vídeos será de 25 de janeiro a 8 de fevereiro. 

Resultado e Vagas

A primeira chamada será divulgada em 18 de abril. Outras convocações estão marcadas para os dias 2, 16, 23 e 30 de maio. 

A Unicamp oferece 130 vagas distribuídas em todos os cursos, já a UFSCar tem oferta de até duas oportunidades em 65 diferentes graduações.

Mais informações no edital e pelo site do Vestibular.