Unicamp divulga respostas esperadas da 1ª fase do Vestibular

Em 21/11/2008 07h46 , atualizado em 22/11/2008 07h44 Por Simone Bastos Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou as repostas esperadas da prova discursiva e a expectativa da banca para a redação da 1ª fase do Vestibular 2009. Você pode fazer o download de todas elas de uma vez, clicando aqui, ou acessá-las uma a uma:

Prova geral

Respostas esperadas

Tema da redação

Expectativa da banca

O pocesso seletivo ocorreu no último domingo (16) em 24 cidades. Os candidatos responderam a 12 questões discursivas relacionadas ao conteúdo do Ensino Médio e produziram uma redação, que abordou a temática "o homem e os animais".

Neste processo seletivo, a Comvest (responsável pelo vestibular da Unicamp) adotou um novo formato de prova. A partir deste Vestibular, as respostas passarão a ser feitas no próprio caderno de questões e não mais em um caderno separado. De acordo com a comissão, a medida deu mais agilidade aos concorrentes.

Classificação

Os candidatos tiveram quatro horas para responder o exame. 48 pontos são atribuídos à redação e 48 pontos às questões gerais, um total de 96 pontos. Serão eliminados do Vestibular, os candidatos que obtiverem nota 0 (zero) em qualquer um dos dois componentes da prova.

Os candidatos são classificados por ordem decrescente da nota obtida nas questões gerais. Os mais bem classificados, até oito vezes o número de vagas em cada curso, terão sua redação corrigida. Se os próximos concorrentes da lista obtiverem nota maior ou igual a 24 pontos nas questões gerais, também terão sua redação corrigida, até que seja atingido o limite de 12 vezes o número de vagas em cada curso.

A lista de aprovados para a segunda etapa do Vestibular será divulgada no dia 17 de dezembro pela internet. Neste mesmo dia serão divulgados os locais de prova para a última fase do processo seletivo, que será aplicada entre os dia 11 e 14 de janeiro do próximo ano.

Ao todo são 3.434 vagas distribuídas entre os seus 66 cursos e dois da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp)

Abstenção

A Unicamp disponibilizou também o índice de abstenção da 1ª fase do processo seletivo da instituição. Foram 47.066 inscritos, dos quais 2.256 não compareceram para realizar a prova, o que significa 4,47% do total de inscritos. A porcentagem é menor que do ano anterior que foi de 5,95%.

Confira lista completa e índices de abstenção

Por Simone Bastos