Unicamp aplica Exame Classificatório para Vagas Remanescentes neste domingo

Em 19/09/2008 10h29 , atualizado em 19/09/2008 14h06 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) aplica neste domingo (21) o Exame Classificatório Geral para o preenchimento das Vagas Remanescentes 2009 da universidade. Este ano a Unicamp oferece 773 vagas, distribuídas entre 53 opções de cursos.

A prova de domingo terá 24 questões discursivas e será realizada no Ciclo Básico II da Unicamp, campus Campinas, a partir das 13h. A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), responsável pela aplicação do Exame, orienta aos candidatos que cheguem ao local às 12h, já que os portões fecham impreterivelmente às 12h45.

Este Exame tem por objetivo verificar o domínio do conhecimento adquirido nas diversas formas de educação. A Comvest disponibiliza em seu site as provas dos anos anteriores e suas resoluções.

Três fases

Participam desta seleção alunos que estejam matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições do ensino superior, além de portadores do diploma de curso superior. O Processo se realizará em mais duas fases além do Exame Classificatório Geral: a Análise de Compatibilidade de Currículo e a Prova Específica de Conhecimento.

Para a Análise de Compatibilidade de Currículo serão selecionados os candidatos que conseguirem no Exame Geral um rendimento igual ou superior à porcentagem definida pela Comissão de Graduação de cada curso, em número máximo limitado a três vezes o número de vagas. Os selecionados precisam entregar a documentação exigida entre 13 e 17 de outubro na DAC, Diretoria Acadêmica, em Campinas.

Já para as Provas Específicas de Conhecimento, que serão realizadas de 09 a 15 de dezembro, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos Coordenadores de Graduação dos cursos. Estas provas podem consistir de entrevista, análise de currículo, parte escrita e outras formas de avaliação.

A lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de aptidão) será divulgada no dia 22 de janeiro de 2009. Para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de aptidão, a lista será divulgada dia 02 de fevereiro de 2009.*

*com informações da Assessoria de Comunicação da Unicamp.

Veja também:
As vantagens e desvantagens de quem desiste da faculdade que já começou

Por Camila Mitye