Unicamp abre hoje o período para solicitar isenção de taxa do Vestibular 2022

Comvest oferece três modalidades de isenção. Pedidos serão recebidos até 15 de junho.
Em 24/05/2021 06h00 Por Giullya Franco

Crédito: Antoninho Perri/Unicamp
Crédito: Antoninho Perri/Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Comissão Permanente Para os Vestibulares (Comvest) abre nesta segunda-feira, 24 de maio, o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Prazo vai até o dia 15 de junho.

Solicite a isenção

O benefício da isenção de taxa é oferecido para estudantes de todo o país em três modalidades e pode ser solicitado por quem vai fazer o Vestibular 2022 e Vestibular Enem-Unicamp, que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os interessados devem ter cursado todo o ensino médio em instituições da rede pública (exceto na modalidade 3) e já ter concluído ou concluir o ensino médio em 2021.

Veja as modalidades:

Modalidade 1: Para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio) e inscritos no CadÚnico do governo federal - (oferta de 6680 isenções);
Modalidade 2: Para funcionários da Unicamp/Funcamp - (isenções ilimitadas);
Modalidade 3: Para aqueles que se candidatarem aos cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental) - (isenções ilimitadas).

Documentação

Por conta da pandemia, desde o ano passado, a Comvest passou a aceitar documentos emitidos pelo site da Secretaria de Educação para os estudantes de escolas públicas, do Estado de São Paulo, com dificuldade de conseguir a documentação junto à escola.

Para os candidatos de escola pública de outros Estados e do Distrito Federal, poderão anexar uma declaração de que são/foram estudantes da rede pública durante todo o ensino médio.

Resultado

A Unicamp vai liberar o resultado das solicitações no dia 30 de julho. Os recursos contra o resultado serão recebidos até as 17h do dia 2 de agosto.

Vestibular 2022

As datas para o Vestibular 2022 da Unicamp já foram liberadas. No entanto, a Comvest informou que, se necessário, pode haver alterações no calendário do Vestibular Unicamp 2022, em função da divulgação futura das datas do Enem 2021.

As inscrições serão recebidas de 2 de agosto a 8 de setembro e o valor da taxa de inscrição será de R$ 180. Mesmo os beneficiados com a isenção devem se inscrever no vestibular.

Veja como ficaram as datas:

  • Inscrições: 2 de agosto a 8 de setembro
  • Pedidos de isenção: 24 de maio a 15 de junho
  • Resultado da isenção:  30 de julho
  • Provas (1ª fase): 21 de novembro
  • Provas (2ª fase): 16 e 17 de janeiro de 2022
  • Provas (Habilidades Específicas): 19 a 22 de janeiro de 2022
  • Resultado: 14 de fevereiro de 2022

Mais: Veja as obras literárias Unicamp 2022

Para mais informações acesse o Site da Comvest/Unicamp ou consulte o edital de isenção.