Unicamp 2018: mais de 83 mil candidatos fazem provas da primeira fase

Processo seletivo ocorrerá das 13h às 18h, em mais de 30 cidades brasileiras
Em 19/11/2017 00h01 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aplica neste domingo, 19 de novembro, das 13h às 18h, as provas da primeira fase do Vestibular 2018. São esperados 83.782 candidatos.

O processo seletivo ocorrerá nas cidades de Araçatuba, Avaré, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos, além de Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza.

As provas serão formada por 90 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), Física, Química, Biologia e Inglês mais 12 questões interdisciplinares.

Recomenda-se que os vestibulandos se apresentem com uma hora de antecedência portando o documento de identidade indicado na inscrição, cenateas de cor preta em material transparente, lápis preto e borracha. Régua transparente e compasso também serão permitidos.

Não serão permitidos aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova.

Resultados

Conforme o calendário, a lista de aprovados na 1ª fase será publicada em 11 de dezembro, junto com os locais de prova da 2ª etapa, que acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2018 e contará com redação e questões discursivas. Já as notas serão liberadas em 21 de dezembro.

Candidatos aos cursos de Música, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança passarão, ainda, pelos Testes de Habilidades Específicas nos meses de setembro, outubro e janeiro, conforme a graduação escolhida.

A divulgação da primeira chamada está prevista para 8 de fevereiro de 2018 com matrículas para o dia seguinte. No total, serão realizadas 12 convocações até o mês de março. A oferta é de 3.340 vagas em 70 cursos ministrados em Campinas, Limeira e Piracicaba, no interior de São Paulo.

Outros detalhes podem ser obtidos no Manual do Candidato ou na Revista do Vestibulando