UniBH realiza provas presenciais do Vestibular de Medicina 2022 hoje (4)

Seleção será aplicada em Belo Horizonte, 13h às 18h. Resultado sairá em 7 de janeiro de 2022.
Em 04/12/2021 04h00 Por Lorraine Vilela Campos

Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH)
Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH)
Crédito da Imagem: Divulgação/Facebook UniBH
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) realiza no sábado, 4 de dezembro, a segunda etapa do Vestibular 2022/1 de Medicina. As provas presenciais serão aplicadas das 13h às 18h. 

A seleção será composta assim:

  • Prova I - Discursiva: Redação, 4 questões de Biologia e 4 de Química;
  • Prova II - Objetiva: 10 questões de Português, 10 de Matemática, 5 de Inglês, 5 de Física, 5 de Geografia e 5 de História. 

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018, 2019 ou 2020 puderam cadastrar as notas para que sejam aproveitadas nas provas objetivas do Vestibular.

Mesmo com o cadastro das notas do Enem, os candidatos terão que fazer todas as provas normalmente. A pontuação do exame servirá para aproveitamento se for superior ao desempenho do concorrente na avaliação aplicada pelo UniBH.

Fase anterior

A fase anterior foi constituída de algumas atividades, veja:

  • Atividade I - Conhecimento do Curso: leitura do projeto do curso e acompanhamento de vídeo com atividades do cotidiano do médico, seguido de prova objetiva on-line ao final. 
  • Atividade II - Proficiência de Língua Inglesa ou Espanhola: aproveitamento de certificados de proficiência em língua estrangeira ou realização de prova para proficiência. 
  • Atividade III - Filme: o candidato terá que gravar um vídeo de até dois minutos com o tema: Qual é a sua causa ou seu propósito de vida, e o que a medicina tem a ver com isso?
  • Atividade IV - Inspirili Day: atividade remota síncrona com profissionais e candidatos sobre um caso clínico hipotético. 

Resultado e Vagas

A previsão é de que o resultado final do Vestibular seja divulgado em 7 de janeiro de 2022.

O UniBH oferece 55 vagas para o curso de Medicina. As oportunidades são para Belo Horizonte/MG.

Mais informações no edital e pelo site do Vestibular