UniBH abre inscrições do Vestibular de Medicina 2022/1

Prazo para se inscrever vai até 11 de novembro. Candidatos podem usar nota do Enem na prova objetiva.
Em 01/10/2021 10h00 Por Lorraine Vilela Campos

Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH)
Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH)
Crédito da Imagem: Divulgação/Facebook UniBH
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) abriu nesta sexta-feira, 1º de outubro, as inscrições do Vestibular 2022/1 de Medicina. Os interessados podem se inscrever até 11 de novembro e a taxa é de R$ 300.

Faça sua inscrição

A instituição oferece 55 vagas para o curso de Medicina. As oportunidades são para Belo Horizonte/MG.

Enem

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018, 2019 ou 2020 podem cadastrar as notas para que sejam aproveitadas nas provas objetivas do Vestibular.

Apesar do cadastro das notas do Enem, os candidatos terão que fazer todas as provas normalmente. A pontuação do exame servirá para aproveitamento caso tenha sido superior ao desempenho do concorrente na avaliação aplicada pelo centro universitário. 

Vestibular

O Vestibular de Medicina terá duas etapas, sendo a primeira classificatória e a segunda eliminatória. 

A primeira etapa do Vestibular será composta por atividades on-line:

  • Atividade I - Conhecimento do Curso: leitura do projeto do curso e acompanhamento de vídeo sobre atividades do cotidiano do médico. Candidato contará com prova objetiva on-line ao final. 
  • Atividade II - Proficiência de Língua Inglesa ou Espanhola: aproveitamento de certificados de proficiência em língua estrangeira ou realização de prova para proficiência. Os certificados aceitos pela instituição devem ser conferidos no item 5.2.5 do edital.
  • Atividade III - Filme: o candidato terá que gravar um vídeo de até dois minutos com o tema: Qual é a sua causa ou seu propósito de vida, e o que a medicina tem a ver com isso?
  • Atividade IV - Inspirili Day: atividade remota síncrona com profissionais e candidatos sobre um caso clínico hipotético. Será avaliada a capacidade de participação do candidato. 

Já a segunda fase do Vestibular de Medicina será constituída de prova tradicional, avaliação que será realizada em 4 de dezembro, das 13h às 18h, em Belo Horizonte/MG:

  • Prova I - Discursiva: Redação, 4 questões de Biologia e 4 de Química;
  • Prova II - Objetiva: 10 questões de Português, 10 de Matemática, 5 de Inglês, 5 de Física, 5 de Geografia e 5 de História. 

O resultado final do Vestibular de Medicina do Centro UniBH será divulgado em 7 de janeiro de 2022. 

Mais informações no edital e pelo site do Vestibular.