Unespar libera resultado do Ps2 do Vestibular 2021

Classificados para cursos com THE terão testes de habilidades específicas de 31 de maio a 2 de junho.
Em 26/05/2021 11h41 , atualizado em 26/05/2021 11h53 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/Unespar
Crédito da Foto: Divulgação/Unespar
Crédito da Imagem: Divulgação/Unespar
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) publicou nesta quarta-feira, 26 de maio, o resultado do Processo Seletivo de Ingresso II (PS2), modalidade do Vestibular 2021 da instituição. 

Confira o resultado dos cursos sem THE

Veja os classificados para o THE do PS1

Confira os classificados para o THE do Ps2

Os candidatos aos cursos de de Bacharelado em Artes Cênicas, Bacharelado em Dança e Licenciatura em Dança do campus de Curitiba II/FAP, independente da forma de ingresso (Ps1 ou Ps2), terão os testes de habilidades específicas entre 31 de maio e 2 de junho. O resultado para tais graduações sairá em 4 de junho.

Matrículas e chamadas

As orientações completas e o link para matrículas serão divulgados no site www.unespar.edu.br/matriculas. De acordo com o cronograma deste edital, os aprovados nos cursos sem THE terão que se matricular em 31 de maio e 1º de junho. Já as matrículas para as graduações com testes de habilidades específicas terão o registro acadêmico em 7 e 8 de julho. 

O edital também traz as demais chamadas programadas para a seleção, confira:

  • 2ª chamada: 3 de junho
  • 2ª chamada para cursos com THE: 11 de junho
  • 3ª chamada: 9 de junho
  • 3ª chamada para cursos com THE: 17 de junho

Como foi a seleção?

O Processo Seletivo de Ingresso II (PS2) foi composto pelo aproveitamento das notas do último ano do ensino médio em conjunto com o desempenho obtido na prova de redação aplicada pela Unespar de 9 a 12 de maio, conforme agendamento. 

Outra modalidade de seleção que fez parte do Vestibular da Unespar foi o Processo Seletivo de Ingresso I (PS1), categoria composta por utilização do Enem 2018 ou 2019 ou aproveitamento da média final do Vestibular Unespar 2018 ou 2019, que teve seus aprovados divulgados em março. 

Vagas

A Unespar ofereceu 1.938 vagas, sendo 1.077 pelo PS1 e 861 para o PS2. O sistema de cotas da universidade é constituído assim:

  • 25% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; 
  • 20% para candidatos pretos e pardos, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; 
  • 5% para pessoas com deficiência que concluíram o ensino médio, independente do percurso de formação, público ou privado.

Mais informações pelo site da Unespar.