Unespar libera locais de prova do PS2 do Vestibular 2021

Prova será constituída de uma redação. Cronograma tem aplicações de 11 a 14 de abril.
Em 05/04/2021 17h26 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Unespar
Crédito: Divulgação/Unespar
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou os locais de prova do Vestibular 2021 - Processo Seletivo de Ingresso II (PS2).

Veja o ensalamento

Os candidatos terão uma prova de redação entre 11 e 14 de abril e devem verificar o dia e horário da sua prova. Cada turno terá uma prova com temas diferentes.

Veja o cronograma:

Cronograma das provas

A instituição também divulgou o protocolo de biossegurança para a aplicação da prova. Os candidatos deverão chegar aos locais usando máscara de proteção facial e haverá distanciamento de 2 metros.

Haverá a aferição da temperatura e higienização com álcool em gel e a ocupação média das salas será de 15 pessoas. Não será permitido o consumo de alimentos, mas os candidatos podem levar uma garrafa de água para consumo individual.

Veja o protocolo completo

Para a realização da prova os candidatos devem levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta.

A aplicação será em Apucarana, Campo Mourão, Curitiba II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

Vestibular 2021

A Unespar dividiu o seu vestibular em duas modalidades:

Processo Seletivo de Ingresso I (PS1): utilização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 ou 2019 ou aproveitamento da média final do Vestibular Unespar 2018 ou 2019.

Processo Seletivo de Ingresso II (PS2): aproveitamento das notas do último ano do ensino médio e aplicação da prova de redação.

Habilidades Específicas

Para os cursos de Canto, Composição e Regência, Instrumento e Música, Artes Cênicas, Dança e Música Popular haverá o Teste de Habilidades Específicas (THE), em formato on-line, entre os dias 23 e 25 de março.

Vagas e Resultado

A oferta da Unespar é de 1.938 vagas, sendo 1.077 pelo PS1 e 861 para o PS2. A instituição adota um sistema de cotas próprio, dividido da seguinte forma:

  • 25% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • 20% para candidatos pretos e pardos, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • 5% para pessoas com deficiência que concluíram o ensino médio, independente do percurso de formação, público ou privado.

Resultado

No dia 20 de março foi liberada a primeira chamada para o PS1. Já o resultado do PS2 para os cursos que não exigem THE são esperados para o dia 26 de abril. Os convocados para a segunda fase do THE também são esperados para o mesmo dia.

Para mais informações acesse o Site da Unespar.