Unesp publica a concorrência do vestibular de inverno

Em 24/06/2008 15h07 Por Marla Rodrigues

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta terça, 24, a relação candidato/vaga do vestibular de inverno 2008. No total, 9.146 fizeram inscrições para concorrerem a uma das 630 vagas disponíveis para este concurso.

Leia aqui o documento


Os cursos mais concorridos são Engenharia de Produção (28,8/vaga), Administração (18,7/vaga), Engenharia de Controle e Automação (18,7/vaga) e Engenharia Ambiental (18,5/vaga).

Até o dia 27 de junho os candidatos receberão o cartão de convocação para as provas, pelo correio, no endereço indicado na ficha de inscrição. Neste cartão constará o local onde o candidato fará a prova.

Provas

As provas do Vestibular de Meio de Ano da Unesp serão aplicadas no início do mês de julho, de acordo com o seguinte calendário:

06 de julho de 2008: 84 questões de múltipla escolha de Conhecimentos Gerais;
07 de julho de 2008: 25 questões discursivas de disciplinas que variam de acordo com a opção de curso do candidato;
08 e julho de 2008: 10 questões discursivas de Língua Portuguesa e uma Redação discursiva.

O início da prova será às 14h, mas a comissão do Vestibular da Unesp pede que os candidatos cheguem às 13h. O resultado do Vestibular será divulgado no dia 25 de julho.

Cursos

Entre as novidades da Unesp, estão os cursos de biotecnologia, física médica e engenharia industrial madeireira, que oferecerão vagas apenas no vestibular com ingresso em 2009. Além disso, foram ampliadas as vagas no curso de geografia, em Ourinhos, após a criação de 45 novas vagas no período diurno, e o curso de engenharia mecânica (Ilha Solteira) está com prazo de integralização curricular de 4 anos e 6 meses, em alteração aos 5 anos anteriores.

Os cursos oferecidos no Vestibular de meio de ano são agronomia (Ilha Solteira e Registro), zootecnia (Dracena e Ilha Solteira), administração (Jaboticabal e Tupã), geografia (Ourinhos) e engenharias ambiental (Sorocaba), civil (Ilha Solteira), de controle e automação (Sorocaba), elétrica (Ilha Solteira), mecânica (Ilha Solteira) e de produção (Bauru).

Por Marla Rodrigues