Unesp encerra prazo para inscrições no Vestibular Meio de Ano 2018

Os estudantes interessados devem se inscrever pela internet e pagar uma taxa no valor de R$ 170.
Em 27/04/2018 01h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta sexta-feira, dia 27 de abril, o prazo para inscrições no Vestibular Meio de Ano 2018 da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp). Os interessados devem se inscrever pela internet e pagar uma taxa no valor de R$ 170.

Inscreva-se Vestibular Meio de Ano 2018 Unesp

Entre os dias 2 e 8 de abril, a instituição recebeu pedidos de isenção e desconto de taxa de candidatos que atenderam os requisitos. Neste caso, o resultado já foi publicado e pode ser conferido neste link.

Os beneficiados com a isenção estão automaticamente inscritos. Já aqueles que foram contemplados com a redução, devem imprimir e pagar o boleto.

Provas

Conforme o cronograma do vestibular, a partir de 7 de maio os candidatos terão acesso ao cartão com os locais de prova da 1ª fase. Nessa etapa, marcada para o dia 13 de maio, será necessário responder 90 questões objetivas de conhecimentos gerais.

Veja o que fazer e o que não fazer no dia e na hora da prova do vestibular

A previsão é de que no dia 30 do mesmo mês a Unesp divulgue o resultado da 1ª fase e os locais de provas da etapa seguinte. A segunda fase será aplicada em dois dias, 9 e 10 de junho. 

No primeiro dia, os vestibulandos deverão responder questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Já no segundo será a vez de produzir uma redação e fazer questões de Linguagens e Códigos.

O resultado com a classificação geral do Vestibular Meio de Ano 2018 da Unesp deve sair em 6 de julho. Já a primeira chamada de aprovados é prevista para 11 de julho.

Vagas

O processo seletivo vai oferecer 360 vagas nestes nove cursos de graduação: Engenharia Aeronáutica, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. A oferta é de 40 vagas por curso. 

Saiba qual engenharia é sua cara!

Os cursos são ministrados nas cidades de São João da Boa Vista, Ilha Solteira, Registro, Sorocaba e Bauru.

Para mas informações, acesse o Manual do Candidato ou o site da Vunesp, organizadora do vestibular.