Unesp encerra inscrições da seleção Vagas Olímpicas 2022

Candidatos podem se inscrever gratuitamente para 218 oportunidades.
Em 27/02/2022 01h00 Por Lorraine Vilela Campos

Unesp oferece 218 vagas para quem fez olimpíadas científicas
Unesp oferece 218 vagas para quem fez olimpíadas científicas
Crédito da Imagem: Divulgação/Unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) encerra neste domingo, 27 de fevereiro, as inscrições da seleção de Olimpíadas Científicas 2022. Não há cobrança de taxa para se inscrever.

Faça sua inscrição

Ao se inscrever, o candidato precisa anexar cópia do histórico escolar do ensino médio e de documento que comprove a participação na olimpíada ou competição. É possível escolher até duas opções de cursos para concorrer. 

As olimpíadas científicas e competições de conhecimento nacionais e internacionais que são aceitas pela universidade mudam conforme o curso e unidade acadêmica. A relação detalhada entre as páginas 3 e 9 do Manual do Candidato.

A Unesp oferece 218 vagas olímpicas, sendo 138 em exatas, 41 em biológicas e 39 em humanidades. As oportunidades estão presentes em 32 diferentes carreiras da universidade. 

Resultados

A Unesp publicará no dia 16 de março a pontuação obtida nas olimpíadas para cada curso, a classificação e a primeira chamada da seleção. Os aprovados terão que se matricular, virtualmente, até o dia 17 seguinte.

Uma segunda chamada regular será divulgada pela universidade em 21 de março, já as matrículas serão recebidas até o dia 23 seguinte.

A matrícula da relação adicional, ou seja, das vagas remanescentes após os convocados da segunda chamada se matricularem será a partir de 24 de março. 

Mais informações pelo site da seleção e no Manual do Candidato.