Unesp encerra hoje a 2ª fase do Processo Seletivo de Meio de Ano 2012

Neste domingo vestibulandos fazem uma redação e respondem 12 questões discursivas.
Em 24/06/2012 05h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Acontece neste domingo, 24 de junho, o segundo e último dia da segunda fase do Vestibular Meio de Ano 2012 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Nesta tarde, das 14h às 18h30, será aplicada uma redação e 12 questões discursivas de Linguagens e Códigos.

Recomenda-se que os vestibulandos cheguem com uma hora de antecedência aos locais de prova, portando o documento original de identidade, lápis preto nº 2, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta e régua transparente.

Os exames estão ocorrendo em Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo, além das cidades de Ilha Solteira, Registro, Dracena, Sorocaba, Bauru e Ourinhos, onde são ministrados os cursos oferecidos.

Vestibular

Ontem, 23, os candidatos precisaram responder 24 perguntas, sendo 12 de Ciências Humanas e 12 de Ciências da Natureza e Matemática. Ao todo, nesta segunda fase, são aplicadas 36 questões discursivas específicas do curso escolhido e uma redação.

Para esta etapa foram selecionados os melhores classificados na 1ª fase, respeitando o limite de até 10 vezes o número de vagas oferecidas, além dos 1.500 melhores treineiros. Aqueles que fizeram a opção no momento da inscrição, irão usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 ou 2011.

Estão sendo oferecidas 465 vagas nos cursos de Agronomia, Geografia, Zootecnia e as Engenharias: Ambiental, Civil, de Controle e Automação, de Produção, Elétrica e Mecânica. A lista de aprovados será liberada em 12 de julho. Mais informações no Manual do Candidato.

Por Dayse Luan