Em 26/04/2017 15h18 , atualizado em 26/04/2017 15h18

Unesp divulga resultado da isenção do Vestibular de Meio de Ano 2017

Notícias

Isentos já estão inscritos na seleção. Prazo para cadastro geral acaba amanhã (27). Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou o resultado da isenção do Vestibular de Meio de Ano 2017 nesta quarta-feira, 25 de abril. 

Confira os isentos da taxa da Unesp

Veja os beneficiados com desconto

Os isentos estão automaticamente inscritos no Vestibular de Meio de Ano da Unesp. Não haverá período para recursos nesta modalidade. 

A isenção foi concedida aos candidatos com renda familiar per capita (por pessoa) de até 1,5 salário mínimo, moradores de São Paulo e que já tenham concluído os estudos em escolas públicas ou com bolsas integrais em colégios particulares, assim como os que terminam o 3º ano ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) até 10 de julho. 

Redução

O resultado preliminar dos pedidos de redução de 50% da taxa do Vestibular foi divulgado na última segunda-feira (24). Recursos foram aceitos ontem e a versão final publicada hoje. 

O desconto foi destinado aos matriculados no ensino médio ou pré-vestibulares, cuja renda familiar fosse inferior a dois salário mínimos ou desempregados. 

Vestibular

O Vestibular de Meio de Ano segue com inscrições abertas até amanhã (27) e a taxa é de R$ 170. Os locais de prova da primeira etapa serão infomados em 5 de maio, enquanto a fase será em 14 próximo, a partir das 14h. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As provas da primeira fase contarão com questões de conhecimentos gerais. Os classificados terão seus nomes divulgados em 30 de maio.  

A segunda etapa será realizada em 10 e 11 de junho. As provas serão constituídas de questões de conhecimentos específicos e uma redação. 

A classificação geral será publicada em 10 de julho, enquanto a confirmação de interesse será recebida até 11 seguinte. A primeira chamada será liberada em 13 do mesmo mês. 

Julho ainda contará com convocações nos dias 17, 20, 24 e 27. A Unesp oferece 360 vagas, das quais 162 são para os cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Sorocaba, Registro e São João da Boa Vista.

Mais informações no Manual do Candidato

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES