Unesp disponibiliza cadernos de questões da 2ª fase do Vestibular de Meio de Ano 2015

Índice de ausentes também foi divulgado. Números são inferiores aos registrados no ano passado.
Em 15/06/2015 08h08 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Candidatos que participaram da segunda fase do Vestibular de Meio de Ano 2015 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) já podem conferir os cadernos de questões das provas aplicadas neste final de semana, dias 13 e 14 de junho. A seleção foi realizada no período vespertino, em 10 cidades.

Confira as provas

Dos 10.969 candidatos inscritos, 1.878 não compareceram ao primeiro dia de provas, resultando em um índice de abstenção de 17,1%. No segundo, foram registrados 2.082 candidatos ausentes, o equivalente a 19% do total de inscritos. Os números são inferiores aos registrados no ano passado, quando 20,1% faltaram no primeiro dia e 22,9% não compareceram no segundo.

No sábado, foram aplicadas 24 questões discursivas sobre Ciências Humanas (História, Geografia e Filosofia) e Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Química, Física e Matemática). Já no domingo, os candidatos responderam outras 12 de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte) e produziram uma Redação. 

A lista geral de classificação estará disponível no dia 16 de julho com prazo de quatro dias para manifestação de interesse. Já a primeira chamada é esperada para 22 de julho. Serão preenchidas 360 vagas nos cursos de Agronomia, Engenharias de Produção, Civil, Elétrica, Mecânica, Ambiental, de Controle e Automação e Zootecnia. Destas, 90 são para o Sistema de Reservas de Vagas para educação Básica Pública (SRVEBP). 

Mais informações podem ser conferidas no Manual do Candidato.

Por Wanja Borges