Patrocínio:

Whatsapp
Em 15/02/2018 10h07 , atualizado em 15/02/2018 10h13

Unesp 2018: divulgada a 2ª chamada de aprovados no Vestibular

Notícias

A pré-matrícula deve ser feita pela internet até dia 16 de fevereiro de 2018. Por Rafael Batista
Crédito da Imagem: unesp
PUBLICIDADE

A segunda chamada de aprovados no Vestibular 2018 da Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) está disponível. Os convocados contam com prazo até a próxima sexta-feira, dia 16 de fevereiro, para a realização da matrícula virtual.

Aprovados Unesp 2018

A pré-matrícula virtual deve ser feita até as 16h de último dia, no site sistemas.unesp.br/calouros. Durante este procedimento, os convocados devem anexar cópias digitalizadas do Certificado de Conclusão do Ensino Médio com o respectivo Histórico Escolar.

Instruções para a pré-matrícula on-line

A segunda etapa de matrículas, que será presencial, acontecerá em datas que serão informadas posteriormente. Neste caso, será necessário apresentar os documentos abaixo para efetivar o vínculo acadêmico:

- Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio;
- Certidão de Nascimento ou de Casamento;
- Carteira de identidade e CPF;
- Título de Eleitor;
- Certificado de Reservistas, para homens maiores de 18 anos.

Além desta, estão previstas novas chamadas para os dias 20, 23 e 28 de fevereiro. Todos os alunos matriculados deverão comparecer à seção de graduação da Unidade em que está matriculado e confirmar a sua matrícula, nos dias 26 e 27 de março.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

Nesta edição, o Vestibular da Unesp ofereceu 7.365 vagas em 173 opções de cursos ministrados em 23 cidades. Do total de vagas, 3.698 são destinadas ao Sistema de Cotas para Educação Básica Pública, o equivalente a 50%.

As oportunidades são para Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã.

Vestibular

Mais de 107 mil candidatos se inscreveram no vestibular da Unesp. Destes, pouco mais de 100 mil fizeram as provas da primeira fase no dia 15 de novembro. Para a segunda fase, que aconteceu nos dias 17 e 18 de dezembro, 53.016 candidatos foram convocados. A abstenção da segunda fase ficou em 10,5%.

Relacionados
2ª chamada Unesp 2018
3ª chamada Unesp 2018
A Unesp publicou a 3ª chamada de aprovados em seu Vestibular 2018. Os convocados devem efetuar matrículas nos dias 20 e 21 de fevereiro.
A Unesp inscreve para cursinhos comunitários, ministrados em diversos campi, no interior do estado.
A Unesp liberou a lista de classificados em seu Vestibular 2018. A confirmação de interesso por vaga deve ser feita até dia 5 de fevereiro.
A Unesp divulgou a primeira relação de aprovados em seu Vestibular 2018. Estão previstas ainda outras quatro convocações.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES