Unemat abre inscrições para o Vestibular Específico 2014/1

Processo seletivo oferece vagas para novos campi e cursos a distância, parcelados e fora da sede.
Em 19/11/2013 15h45 , atualizado em 21/11/2013 14h25 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está com as inscrições abertas até o dia 2 de janeiro para o Vestibular Específico 2014/1, que oferece vagas para os novos campi em Diamantino e Nova Mutum e para os cursos na modalidade a distância, parceladas e fora da sede. A taxa é de R$ 90, mas há possibilidade de solicitar isenção até o próximo domingo, 24 de novembro.

Faça aqui sua inscrição sem isenção

Inscrições com isenção

A isenção de taxa é exclusiva para candidatos com renda familiar inferior a dois salários-mínimos (R$ 1.356), doador regular de sangue ou, ainda, profissional técnico da educação superior da Unemat. Os interessados devem se inscrever pelo link acima e depois entregar os documentos exigidos (ver no Edital do Vestibular) até segunda-feira, dia 25, das 8h às 12h e das 14h às 18h, nos Postos Avançados. O resultado dos pedidos será divulgado a partir do dia 16 de dezembro.

O processo seletivo oferece 1.580 vagas, sendo 280 para os cursos presenciais dos novos campi, 700 para cursos a distância em Administração Pública, Pedagogia e Letras-Espanhol, 500 na modalidade parceladas em nove cursos de sete cidades e 50 vagas para Zootecnia em Araputanga (fora da sede). 

No campus de Diamantino são 40 vagas para o curso de Administração (noturno), 40 para o de Direito (noturno), 40 para o de Enfermagem (integral) e 40 para o de Educação Física (noturno). No campus de Nova Mutum são 40 vagas para o curso de Administração (noturno), 40 para o de Agronomia (integral) e 40 para o de Ciências Contábeis (noturno). A Unemat reserva 35% das vagas para estudantes da escola pública e 25% para o Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial- Piier. 

Datas

A partir do dia 15 de janeiro os candidatos poderão consultar onde farão as provas, agendadas para o dia 26 do mesmo mês. A prova seguirá o molde de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), enquadrando as quatro grandes áreas do conhecimento. Há também uma lista de obras literárias para leitura dos candidatos (veja aqui).

Os gabaritos preliminares e definitivos serão publicados, respectivamente, nos dias 27 de janeiro e 5 de fevereiro. Dois dias depois sairá o resultado preliminar das questões objetivas, enquanto o resultado final do Vestibular Específico 2014/1 será divulgado no dia 5 de março.

Por Adriano Lesme