A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu nesta quinta-feira, 12 de agosto, as inscrições do Vestibular Especial 2021. Os interessados podem se inscrever até 8 de setembro e a taxa é de R$ 60.
Quem deseja se inscrever com pedido de isenção terá até 19 de agosto para a realização do cadastro.
O resultado dos pedidos de isenção será publicado em 31 de agosto. A solicitação da gratuidade da taxa pode ser feita por quem se enquadrar em uma das categorias abaixo:
A) Renda familiar inferior a dois salários mínimos
B) Doador de sangue
C) Profissional Técnico da Educação Superior da Unemat
Seleção
A seleção dos candidatos será feita por uma redação e análise de documentação. O texto deve ser anexado ainda no momento da inscrição no Vestibular Especial, conforme orientações do edital.
A redação tem que ser escrita à mão, em folha disponível no Anexo III do edital, contendo de 8 a 30 linhas. Em seguida, o texto deve ser digitalizado e salvo em PDF para que possa ser anexado ao formulário de inscrição disponível no site da Unemat.
Além da redação, o candidato terá que anexar uma fotografia durante a inscrição no Vestibular Especial.
O resultado preliminar da primeira fase será divulgado em 28 de setembro, já a resposta sobre a segunda etapa sairá em 20 de outubro.
O resultado final do Vestibular especial está previsto para 26 de outubro. As matrículas serão realizadas entre os dias 26 e 29 seguintes. As aulas iniciam no dia 3 de novembro.
Vagas
A Unemat oferece 530 vagas em 10 turmas especiais de oferta única. As oportunidades estão distribuídas pelas cidades de Colíder, Paranatinga, Rondonópolis e São Félix do Araguaia.
Mais informações pelo site da Unemat e no edital.