A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou na noite de ontem, 11 de junho, o desempenho preliminar nas provas objetivas do Vestibular 2012/2. Os vestibulandos podem consultar suas notas e a imagem do cartão de resposta acessando o Portal do Candidato.
Também no Portal do Candidato é possível entrar com recurso contra o desempenho preliminar. O prazo encerra amanhã, dia 13, mas nesta terça-feira, 12, o portal da Unemat passará por manutenção e ficará inacessível por cerca de duas horas.
Vestibular
As provas do Vestibular 2012/2 da Unemat foram aplicadas nos dias 27 e 28 de maio, em 20 cidades de Mato Grosso. As imagens dos cadernos de provas e os gabaritos oficiais já foram disponibilizados e podem ser baixados neste link.
Para a correção da prova de redação serão selecionados somente os candidatos não eliminados no vestibular e classificados no limite de três vezes o número de vagas ofertadas para cada curso. O resultado final do vestibular vai ser publicado a partir do dia 13 de julho, e período letivo tem início no dia 30 de julho.
Neste vestibular, a Unemat oferece 2.680 vagas, sendo 25% reservadas ao sistema de cotas. São 1.960 vagas em 48 cursos regulares e 720 para turmas na modalidade a distância, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Medicina em Cáceres possui a maior concorrência do vestibular, com 310,5 candidatos por vaga.
Enem
A Unemat também informou ontem que o Vestibular 2013/1 será substituído pelo SiSU, que utilizará como critério de seleção as notas da edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Portanto, os interessados em ingressar na Unemat no primeiro semestre do próximo ano devem se inscrever no Enem 2012 até sexta-feira, 15 de junho.
A adesão em 100% das vagas será para ingresso no primeiro semestre letivo de cada ano. Desse total de vagas, 50% serão reservadas a estudantes oriundos da rede pública de ensino e outras 25% para o programa de Inclusão Ético-Racial da Unemat. Já para ingresso no segundo semestre letivo continuará sendo realizado o vestibular tradicional, que reserva 25% das vagas ao sistema de cotas étnico-raciais.
Por Adriano Lesme