UNEB aplica provas do Vestibular 2022/2

Provas serão realizadas em amanhã (31) e na próxima segunda-feira, 1° de agosto
Em 30/07/2022 07h00 Por Miguel Souza

Departamento de Ciências Humanas da Uneb
Departamento de Ciências Humanas da Uneb
Crédito da Imagem: Divulgação Uneb
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) aplica amanhã, 31 de julho, e na próxima segunda-feira, 1° de agosto, as provas do Vestibular 2022/2. O Cartão de Informação do Candidato já foi liberado

Os portões dos estabelecimentos serão abertos as 07h20 e fechados, rigorosamente, às 07h50. Desta forma, é recomendado que os vestibulandos cheguem com antecedência aos locais de prova. 

Os 12.206 inscritos no Vestibular vão realizar as provas em Salvador em diversos municípios do interior do estado. Para realizar as provas será necessário que os candidatos apresentem documento original com foto e caneta esferográfica fabricada em material transparente, de tinta preta ou azul.

Além disso, de acordo com edital de convocação, o acesso aos locais de prova só serão permitidos mediante apresentação de comprovação de vacinação contra a Covid-19. A Uneb também exige os seguintes protocolos de segurança:

  • Uso obrigatório de máscara cobrindo totalmente nariz e boca

  • Máscara reserva

  • Troca de máscara a cada 04 horas

Vestibular

O Vestibular UNEB para ingresso no segundo semestre de 2022 contará com provas objetivas e escrita de uma redação. A oferta é de 3.401 vagas. Do total, 2.291 são destinadas para cursos de graduação na modalidade presencial e 1.110 vagas para Ensino à Distância (EaD).

Há reserva de 40% das vagas para candidatos negros. Além disso, a universidade prevê 5% de sobrevagas para cada um dos seguintes grupos: indígenas, quilombolas, ciganos, transexuais, travestis e transgêneros, pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades.

O resultado final do processo seletivo será publicado a partir do dia 29 de agosto. 

Mais informações no edital e site do vestibular.