UNEB divulga locais de prova do Vestibular 2022/2

As provas do processo seletivo serão aplicadas nos dias 31 de julho e 1° de agosto.
Em 26/07/2022 12h08 , atualizado em 29/07/2022 11h30 Por Miguel Souza

Departamento de Ciências Humanas da Uneb
Departamento de Ciências Humanas da Uneb
Crédito da Imagem: Divulgação Uneb
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) divulgou na manhã de hoje, 26 de julho, os locais de prova do Vestibular 2022/2. Confira:

Locais de provas Uneb 2022/2

Os locais onde as provas serão aplicadas já estão disponíveis para acesso no Cartão de Informação do Candidato. As provas do processo seletivo serão aplicadas nos dias 31 de julho e 1° de agosto.

Orientações

Os portões dos locais de provas serão abertos às 07h20 e fechados às 07h50. Para realizar as provas é necessário apresentar documento original com foto e impressão digital. 

Apenas serão aceitas canetas esferográficas de material transparente, de tinta azul ou preta. É proibido a utilização de qualquer aparelho eletrônico durante o exame. Em decorrência do surgimento de novos casos e novas variantes de Covid-19 na Bahia, a Uneb exige os seguintes protocolos de segurança:

  • Uso obrigatório de máscara cobrindo totalmente nariz e boca

  • Máscara reserva

  • Troca de máscara a cada 04 horas

Além disso, de acordo com o edital de convocação para provas, poderá ser exigido a apresentação de vacinação contra Covid-19 como condição de acesso aos locais de realização de provas. 

Não é recomendado o consumo de alimentos dentro das salas, bem como deixar pertences pessoais no chão das salas. 

Vestibular 

As provas do processo seletivo da Uneb para ingresso no segundo semestre de 2022 vão acontecer em dois dias, na seguinte distribuição:

  • 1° dia (31/07) - Provas de: Língua Portuguesa (Literatura Brasileira), Redação, Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol, Francês), Ciências Humanas (História, Atualidades e Geografia)

  • 2° dia (01/08) - Provas de Matemática e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia)

A oferta é de 3.401 vagas, sendo 2.291 para cursos de graduação na modalidade presencial e 1.110 vagas para os cursos na modalidade de Ensino à Distância (EaD).

A universidade reserva 40% das vagas para participantes negros. Além disso, também há previsão de 5% de sobrevagas para cada um dos seguintes grupos: indígenas, quilombolas, ciganos, transexuais, travestis e transgêneros, pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades.

Mais informações no edital e site do vestibular.