Whatsapp
Em 26/07/2022 12h08 , atualizado em 29/07/2022 11h30

UNEB divulga locais de prova do Vestibular 2022/2

Notícias

As provas do processo seletivo serão aplicadas nos dias 31 de julho e 1° de agosto. Por Miguel Souza
Departamento de Ciências Humanas da Uneb
Departamento de Ciências Humanas da Uneb
Crédito da Imagem: Divulgação Uneb
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) divulgou na manhã de hoje, 26 de julho, os locais de prova do Vestibular 2022/2. Confira:

Locais de provas Uneb 2022/2

Os locais onde as provas serão aplicadas já estão disponíveis para acesso no Cartão de Informação do Candidato. As provas do processo seletivo serão aplicadas nos dias 31 de julho e 1° de agosto.

Orientações

Os portões dos locais de provas serão abertos às 07h20 e fechados às 07h50. Para realizar as provas é necessário apresentar documento original com foto e impressão digital. 

Apenas serão aceitas canetas esferográficas de material transparente, de tinta azul ou preta. É proibido a utilização de qualquer aparelho eletrônico durante o exame. Em decorrência do surgimento de novos casos e novas variantes de Covid-19 na Bahia, a Uneb exige os seguintes protocolos de segurança:

  • Uso obrigatório de máscara cobrindo totalmente nariz e boca

  • Máscara reserva

  • Troca de máscara a cada 04 horas

Além disso, de acordo com o edital de convocação para provas, poderá ser exigido a apresentação de vacinação contra Covid-19 como condição de acesso aos locais de realização de provas. 

Não é recomendado o consumo de alimentos dentro das salas, bem como deixar pertences pessoais no chão das salas. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular 

As provas do processo seletivo da Uneb para ingresso no segundo semestre de 2022 vão acontecer em dois dias, na seguinte distribuição:

  • 1° dia (31/07) - Provas de: Língua Portuguesa (Literatura Brasileira), Redação, Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol, Francês), Ciências Humanas (História, Atualidades e Geografia)

  • 2° dia (01/08) - Provas de Matemática e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia)

A oferta é de 3.401 vagas, sendo 2.291 para cursos de graduação na modalidade presencial e 1.110 vagas para os cursos na modalidade de Ensino à Distância (EaD).

A universidade reserva 40% das vagas para participantes negros. Além disso, também há previsão de 5% de sobrevagas para cada um dos seguintes grupos: indígenas, quilombolas, ciganos, transexuais, travestis e transgêneros, pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades.

Mais informações no edital e site do vestibular. 

  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES