Uncisal: inscrições do Vestibular 2020 terminam hoje (24)

Universidade está oferecendo 310 vagas para Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Terapia Ocupacional, Gestão Hospitalar e Radiologia.
Em 24/10/2019 08h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Uncisal
Crédito: Divulgação/Uncisal
Crédito da Imagem: Divulgação/Uncisal
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) encerra nesta quinta-feira, 24 de outubro, às 18h, o período de inscrição no Vestibular 2020. Taxa é de R$ 190.

Inscreva-se no Vestibular 2020

O período para solicitar a isenção da taxa também termina hoje. O benefício é reservado aos candidatos que têm residência mínima de dois anos em Alagoas e que ganhem até um salário mínimo por mês, estão desempregados ou são doadores de sangue.

Os candidatos que não se encaixam nos critérios acima também podem solicitar o pagamento da taxa especial no valor de R$ 70. Para este benefício é necessário ser servidor da Uncisal ou estudante que cursou o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) em: escola pública, instituição filantrópica, cenecista ou com bolsa integral em colégio particular em Alagoas.

O resultado das solicitações será informado no próximo dia 30. Os candidatos que não conseguirem o benefício têm até o dia 8 de novembro para o pagamento da taxa.

Provas

A Uncisal vai aplicar as provas do vestibular 2020 nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a partir das 13h, em Maceió/AL. No primeiro dia os candidatos devem responder questões sobre Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Já no segundo dia devem produzir uma redação e responder as questões sobre Linguagens e Códigos e Matemática.

Resultado e Vagas

No dia 28 de janeiro de 2020, a partir das 17h, a instituição deve informar o resultado do vestibular e as matrículas serão realizadas nos dias 29 a 31 de janeiro.

Estão sendo oferecidas 310 vagas, sendo a metade para estudantes que fizeram do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escolas públicas.

Veja a distribuição das vagas:

  • Enfermagem: 40 vagas
  • Fisioterapia: 40 vagas
  • Fonoaudiologia: 30 vagas
  • Medicina: 50 vagas
  • Terapia Ocupacional: 40 vagas
  • Gestão Hospitalar (EaD): 50 vagas
  • Radiologia: 60 vagas

Para mais informações acesse o Site da Uncisal ou consulte o edital.