UnB e UFG aplicam provas de vestibular no Centro-Oeste

Candidatos do PAS 2013 da UnB concorrem a 2.097 vagas. UFG oferece 3.330 vagas.
Em 01/12/2013 05h40 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Ao todo, 12.687 estudantes do ensino médio participam neste domingo, 1º de dezembro, da 3ª etapa (Subprograma 2011) do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2013 da Universidade de Brasília (UnB). Os exames serão aplicados das 13h às 18h, no Distrito Federal e em Anápolis, Formosa, Goiânia e Valparaíso de Goiás, em Goiás, Belo Horizonte, Patos de Minas, Uberaba, e Uberlândia.

O candidato deverá chegar com uma hora de antecedência, munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. A UnB recomenda ao estudante não levar o telefone celular. 

O caderno de provas terá uma proposta de redação e questões objetivas e discursivas das disciplinas do ensino médio. Os gabaritos preliminares das questões objetivas serão divulgados na terça-feira, dia 3, e as notas das questões discursivas (tipo D) até o dia 31 de dezembro. A primeira chamada e os gabaritos definitivos serão publicados no dia 14 de janeiro de 2014.

Para a 3ª etapa são oferecidas 2.097 vagas em 98 cursos de graduação dos quatro campi da UnB – Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. Entre a oferta, 553 vagas estão destinadas ao sistema de cotas para estudantes da rede pública e 1.544 vagas estão reservadas para o sistema universal.

O curso mais disputado é Medicina, com 35,89 candidatos por vaga, seguido por Direito (20,83), Psicologia (20,24), Engenharia Civil (19,85) e Nutrição (19,31). Todos são oferecidos no turno diurno e no campus Darcy Ribeiro. Acesse a concorrência completa.

Para mais informações sobre as três etapas do PAS 2013, acesse os editais ou ligue na Central de Atendimento do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), no telefone (61) 3448-0100.

UFG

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza hoje e amanhã a segunda fase do Processo Seletivo 2014/1. Serão mais de 8.400 candidatos realizando provas discursivas em Goiânia, Jataí, Catalão e Cidade de Goiás. Os portões dos locais de realização das provas serão abertos às 12h e fechados às 13h, horário em que as provas terão início, com cinco horas de duração.

Os vestibulandos deverão chegar ao local de prova com uma hora de antecedência, munidos do documento original de identidade, cartão de inscrição e caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta. Não será permitido entrar em sala de prova com celular, mesmo que desligado. 

Nesta etapa, os candidatos terão que responder questões discursivas de redação, português, literatura, matemática e de duas disciplinas específicas ao curso escolhido. Na terça-feira, a UFG divulgará os locais dos testes de habilidades específicas (THE) para os cursos de Letras – Libras, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Design de Ambientes, Música e Musicoterapia. Esses testes serão realizados nos dias 5 e 6 de dezembro, em Goiânia. 

A primeira chamada do vestibular será divulgada no dia 31 de janeiro e as matrículas serão no dia 11 e 12 de fevereiro. A segunda chamada será no 17 de fevereiro e a terceira chamada no dia 26 de fevereiro. Outras informações no Edital, Manual do Candidato ou pelo telefone (62) 3209-6330.

Por Adriano Lesme