UnB termina hoje: Confira gabarito de ontem

Em 20/01/2008 19h14 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Termina hoje o primeiro Vestibular de 2008 da Universidade de Brasília (UnB). As provas acontecem desde ontem nas cidades de Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Goiânia (GO), Valparaíso (GO), Formosa (GO) e Uberlândia (MG)

Ontem, dia 19, os candidatos responderam questões de Língua Estrangeira, Linguagens e Códigos e Ciências Sociais (Português, Literatura, Geografia e História) e ainda fizeram uma Redação. O colégio Galois de Brasília disponibilizou o gabarito destas provas ontem, mas o gabarito oficial está previsto para ser divulgado pelo Cespe-UnB no dia 23 de janeiro.

Clique aqui e confira o gabarito das provas do 1º dia da UnB
.

Hoje, desde às 14h os estudantes fazem as provas de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática, o gabarito preliminar deve ser divulgado também pelo Colégio Galois após o término das provas, às 19h.

Foram inscritos 27.161 candidatos concorrendo a 1.080 vagas distribuídas nos 64 cursos da instituição. Do total, 212 vagas são reservadas a candidatos negros. No sistema universal, o curso mais concorrido é Medicina e, no sistema de cotas, Direito.

Ainda hoje, 233 indígenas inscritos fazem provas objetivas de Português, Matemática e Redação, disputando dez vagas em cada um dos seguintes cursos: Agronomia, Enfermagem, Engenharia Florestal, Medicina e Nutrição.

A lista de aprovados está prevista para ser divulgada no dia 20 de fevereiro e o boletim de desempenho individual, no dia seguinte.

Por Camila Mitye