UnB: resultado do Vestibular 2019 está disponível

Aprovados devem fazer as matrículas em etapa online e presencial até o dia 12 de julho.
Em 08/07/2019 17h07 , atualizado em 08/07/2019 17h10 Por Giullya Franco

Crédito da foto: Luiz Gustavo Prado/Secom UnB
Crédito da foto: Luiz Gustavo Prado/Secom UnB
Crédito da Imagem: unb
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou nesta segunda-feira, 8 de julho, o resultado do Vestibular 2019.

Veja os aprovados na UnB

As matrículas na UnB são realizadas em duas etapas: online e presencial. Os aprovados têm os dias 9 a 12 de julho para digitalizar a documentação exigida pela UnB e realizar os respectivos uploads na Página de Registro do vestibular. 

Na etapa presencial o candidato deve apresentar os documentos no campus em que foi aprovado. O prazo também vai até o dia 12 de julho, e o período é das 8h15 às 11h45 e das 14h15 às 17h45.

Confira a documentação e os endereços para matrículas na Agenda do Calouro.

O Vestibular

O processo seletivo da UnB contou com mais de 14 mil inscritos. As provas foram aplicadas nos dias 1º e 2 de junho em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga, Formosa, Goiânia, Valparaíso e Uberlândia.

No primeiro dia os candidatos responderam a 150 questões e produziram uma redação. No segundo dia foram mais 150 questões.

Veja as provas e gabaritos da UnB

A oferta da UnB foi de 2.105 vagas distribuídas entre 98 graduações, diurnas e noturnas, nos campi Darcy Ribeiro, de Ceilândia, do Gama e de Planaltina. Das oportunidades há três sistemas de ingresso: Universal, que está ofertando 922 vagas; Cotas para Negros, que está oferecendo 112 vagas; Cotas para Escolas Públicas, que conta com 1071 vagas.

SiSU

No último dia 5 a UnB informou que não utilizará mais o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso na universidade. A instituição alegou incompatibilidade de datas com o programa e falta de preenchimento de vagas, informando que abrirá edital próprio para a seletiva via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além do vestibular via Enem, as graduações da UnB terão ingresso pelo Vestibular Tradicional e o Programa de Avaliação Seriada (Pas).

Para mais informações acesse o Site do Cebraspe/UnB ou consulte o edital.