UnB recebe pedidos de isenção até hoje para Vestibular de novos campi

Em 24/06/2008 07h33 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Depois de ser prorrogado, o prazo para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição no Vestibular para novos cursos em Planaltina e nos novos campi em Gama e Ceilândia, a Universidade de Brasília (UnB) encerra hoje (24) o recebimento desses pedidos. A taxa de inscrição deste processo seletivo custa R$ 80.

Para pedir isenção, os candidatos devem preencher um formulário disponível na internet, anexar a documentação necessária e entregá-los nos postos autorizados das 08h às 18h (exceto aos sábados e domingos), até amanhã, dia 25 de junho.

Confira os endereços dos postos autorizados:

• Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências - ICC, ala norte, mezanino – Asa Norte;
• Campus Universitário de Planaltina, Área Universitária n.º 1 – Vila Nossa Senhora de Fátima;
• Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito da UnB – CNN 1, bloco E, sobreloja, Centro, Ceilândia ;
• Gama – Área Especial, quadra 01 – Setor Central (antigo Foro do Gama).

O resultado com os nomes dos isentos será divulgado no dia 1º de julho.

Cursos

Os cursos oferecidos no campus Ceilândia são: Farmácia (45 vagas), Enfermagem (45), Fisioterapia (45), Gestão de Saúde (60) e Terapia Ocupacional (45). Já no campus Gama, a UnB oferece o curso de Engenharia, com 240 vagas, e os aprovados poderão escolher qual carreira seguir durante o curso: Energia, Eletrônica Automotiva e de Software. Os dois novos cursos de Planaltina são Gestão Ambiental (40) e Licenciatura em Ciências Naturais (40).

Do total de vagas oferecidas, 112 são reservadas para o Sistema de Cotas para Negros. Além disso, outra ação afirmativa da UnB para este vestibular é válida para estudantes classificados no processo seletivo que cursaram pelo menos dois anos do ensino médio em escolas das regiões próximas aos campi Planaltina, Ceilândia e Gama. As notas das provas objetivas desses candidatos serão multiplicadas por 1,2.

Provas

As provas deste vestibular da UnB serão aplicadas nos dias 26 e 27 de julho, sábado e domingo, com início às 14h. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Língua Estrangeira, com 30 itens, de Linguagens e Códigos e Ciências Sociais, com 120 itens, e de Redação em Língua Portuguesa. Já no segundo dia, os inscritos farão prova de Ciências da Natureza e Matemática, com 150 itens. Os exames serão aplicados em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga. Os inscritos terão cinco horas, a cada dia, para realizar as provas.

Mais informações podem ser obtidas no Edital do concurso ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 9h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino – pelo telefone: (61) 3448 0100.

Por Camila Mitye