UnB inicia procedimentos para 2º Vestibular de 2008

Em 26/02/2008 10h09 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mal terminou o 1º Vestibular de 2008 e a UnB – Universidade de Brasília – já começa os preparativos para o 2º processo seletivo do ano. Alunos que cursaram o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa de estudos podem pedir isenção da taxa de inscrição do Vestibular.

Para dar entrada no processo de isenção é necessário preencher um formulário disponível no site do Cespe/UnB (Centro de Seleção e Promoção de Eventos), utilizando o número do CPF, das 08h do dia 07 de março às 23h59 do dia 16 do mesmo mês.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet podem utilizar um dos computadores disponibilizados pela UnB, no mesmo período, nos seguintes endereços:
a) Universidade de Brasília (UnB) - Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino – Asa Norte, Brasília/DF;
b) UnB - Planaltina – Área Universitária, n.º 1, Campus Universitário de Planaltina – Vila Nossa Senhora de Fátima, Planaltina/DF;
c) Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade de Direito da UnB – CNN 1, bloco E, sobreloja – Ceilândia Centro, Ceilândia/DF.

Após preencher o formulário, o estudante deve entregá-lo, juntamente com a documentação exigida, em um dos três endereços acima. O resultado do processo de isenção da taxa de inscrição deve ser divulgado a partir do dia 21 de abril.

Outras informações sobre a isenção de inscrição podem ser adquiridas na Central de Atendimento do CESPE/UnB, localizada no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino – Asa Norte, Brasília/DF, das 8 horas às 19 horas, ininterruptamente, e por meio do telefone (61) 34480100.

Certificação de Habilidade Específica de 2008

Para quem pretende concorrer a uma das vagas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (bacharelado), Artes Plásticas (bacharelado), Desenho Industrial (bacharelado), Educação Artística: Artes Cênicas (licenciatura), Educação Artística: Artes Plásticas (licenciatura) e Música (bacharelado), precisa do Certificado de Habilidade Específica para fazer a matrícula.

Para conseguir tal documento, o candidato precisa passar pelo processo de Certificação, constituído de provas práticas e teóricas de habilidades específicas, de acordo com a opção de curso.

As inscrições acontecem entre 10h do dia 03 de março e 23h59 do dia 11 do mesmo mês, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico: http://www.cespe.unb.br/vestibular/1he2008. Para quem não tem acesso à internet, a UnB oferece computadores ligados à rede, os mesmos disponíveis para quem quer isenção da taxa de inscrição, nos endereços descritos acima.

É necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 reais, por meio de GRU (Guia de Recolhimento da União), disponível no mesmo endereço eletrônico das inscrições.

As provas acontecerão entre os dias 29 e 31 de março, no Campus Universitário Darcy Ribeiro (Plano Piloto), em locais especificados no dia 25 de março. Mais informações sobre a inscrição, o calendário de provas e o conteúdo exigido para Certificação, consulte o Edital de Habilidade Específica.

Os candidatos serão avaliados como aptos ou inaptos no resultado, divulgado no dia 15 de abril, nas instituições e na internet.

Por Camila Mitye