UnB divulga locais de prova do PAS 2019

Provas serão aplicadas em diversas cidades do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais no dia 1º de dezembro.
Em 26/11/2019 14h09 , atualizado em 26/11/2019 14h51 Por Giullya Franco

Crédito: UnB - Luiz Gustavo Prado - Secom
Crédito: UnB - Luiz Gustavo Prado - Secom
Crédito da Imagem: UnB - Luiz Gustavo Prado - Secom
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) liberou nesta terça-feira, 26 de novembro, os locais de prova do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2019.

Consulte os locais de prova

As provas serão aplicadas no dia 1º de dezembro, às 13h, e os locais variam de acordo com cada etapa. Veja as cidades:

1ª e 2ª etapa: Águas Claras/DF, Anápolis/GO, Belo Horizonte/MG, Brasília/Asa Norte/DF, Brasília/Asa Sul/DF, Brazlândia/DF, Ceilândia/DF, Formosa/GO, Gama/DF, Goiânia/GO, Guará I/DF, Patos de Minas/MG, Planaltina/DF, Paranoá/DF, Recanto das Emas/DF, Samambaia/DF, São Sebastião/DF, Sobradinho/DF, Taguatinga/DF, Uberaba/MG, Uberlândia/MG e Valparaíso de Goiás/GO.

3ª etapa: Brasília – Asa Norte/DF, Brasília – Asa Sul/DF, Gama/DF e Taguatinga/DF.

Orientações

Os candidatos devem chegar aos locais de prova com antecedência mínima de uma hora, levando documento de identificação original com foto, comprovante de solicitação de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

Provas

Todas as etapas contarão com uma Prova de Conhecimentos baseada na Matriz de Referência do PAS e uma Prova de Redação. A Prova de Referência será dividida em duas partes. Veja:

  • Parte 1: Língua Estrangeira (Língua Espanhola, Língua Francesa ou Língua Inglesa)
  • Parte 2: Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia.

Vagas e Resultado

Os estudantes da 3ª etapa do PAS que forem aprovados irão preencher 4.232 vagas na UnB. Das oportunidades 2.112 são para o ingresso no primeiro semestre e 2.120 são para o segundo semestre. Além disso, a UnB reserva 50% da vagas para os estudantes de escolas públicas em atendimento à Lei de Cotas. Para os autodeclarados negros ou pardos estão reservadas 5% das oportunidades.

O resultado será divulgado no dia 22 de janeiro de 2020 para os estudantes da 3ª etapa. Para os candidatos da 1ª e 2ª etapa o desempenho será liberado no dia 30 de abril.

Vestibular via Enem 

A UnB também está com as inscrições abertas para o Vestibular 2020/1 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Prazo termina no dia 6 de dezembro e a oferta é de 2.112 vagas. A inscrição na seletiva é gratuita (clique aqui para saber mais).

Para mais informações acesse o Site do Cebraspe/UnB ou consulte os editais.