UnB divulga gabaritos das duas primeiras etapas do PAS 2016

Os recursos destas fases serão recebidos em 8 e 9 de dezembro, até às 18h.
Em 07/12/2016 18h37 , atualizado em 20/12/2016 17h29 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As provas e gabaritos das duas primeiras etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2016 da Universidade de Brasília já estão acessíveis. Recursos serão aceitos de hoje (8) até às 18h de amanhã (9). A seleção foi realizada em 3 e 4 de dezembro.

Confira prova e o gabarito

A seleção foi realizada em Águas Claras, Brasília (Asa Norte e Asa Sul), Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará I, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho, Taguatinga, Anápolis/GO, Formosa/GO, Goiânia/GO, Valparaíso de Goiás/GO, Belo Horizonte/MG, Patos de Minas/MG, Uberaba/MG, Uberlândia/MG.

As provas da segunda etapa do PAS foram aplicadas em 3 de dezembro, já as da primeira foram realizadas em 4 seguinte. A abstenção foi de 3,64% no primeiro dia e 4,63% no segundo. 

A primeira parte foi composta por itens de Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), enquanto a segunda teve Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia. 

Já a redação do PAS I foi uma dissertação sobre a cápsula do tempo, sendo que os candidatos deveriam colocar um objetivo que os representasse e algo que fosse da época em que eles vivem. A segunda fase, no entanto, teve uma dissertação baseada na obra Alice no País das Maravilhas.

Resultado

Os resultados provisórios dos itens D e da redação serão divulgados em 22 de fevereiro e 9 de março, respectivamente. Já o boletim individual será em 5 de maio.

Já a terceira etapa conta com o resultado em 9 de janeiro. Para tais candidatos, são oferecidas 4.222 vagas, sendo 2.373 para cotistas. 

Mais informações nos Editais.