UnB aplica suas provas neste fim de semana

Em 19/01/2008 08h10 , atualizado em 19/01/2008 08h20 Por Marla Rodrigues

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Hoje e amanhã a Universidade de Brasília, UnB, realiza as provas do vestibular 2008 dos campi Plano Piloto e Planaltina. As provas serão aplicadas entre 14h e 19h nas cidades de Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Goiânia (GO), Valparaíso (GO), Formosa (GO) e Uberlândia (MG).

As provas de hoje são de Língua Estrangeira, Linguagens e Códigos e Ciências Sociais (Português, Literatura, Geografia e História) e Redação. Já as provas do domingo serão de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática. O gabarito está previsto para ser divulgado no dia 23 deste mês.

Foram inscritos 27.161 candidatos concorrendo a 1.080 vagas distribuídas nos 64 cursos da instituição. Do total, 212 vagas são reservadas a candidatos negros. No sistema universal, o curso mais concorrido é Medicina e, no sistema de cotas, Direito.

Aproximadamente 15 dias após a aplicação das provas, os vestibulandos que se inscreveram no sistema de cotas serão convocados numa proporção de até duas vezes o número de vagas por curso. Nesta ocasião, os candidatos serão entrevistados por uma banca examinadora, já que as fotografias – usadas antigamente – não são mais aceitas como critério de seleção.

Os candidatos aos cursos do campus Planaltina que comprovem ter estudado maior parte do ensino médio em escolas da região terão bônus de 20% em suas notas nas provas objetivas.

No domingo, 233 indígenas inscritos farão provas objetivas de Português, Matemática e Redação. Para estes são reservadas dez vagas em cada um dos seguintes cursos: Agronomia, Enfermagem, Engenharia Florestal, Medicina e Nutrição.

A lista de aprovados tem previsão de ser divulgada no dia 20 de fevereiro e o boletim de desempenho individual, no dia seguinte.

Locais de prova dos candidatos a cursos do Plano Piloto
Locais de prova dos candidatos a cursos de Planaltina

Por Marla Rodrigues