UnB abre inscrições para a 3ª etapa do PAS

Em 14/09/2009 08h25 , atualizado em 14/09/2009 08h27 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os estudantes que vão fazer a terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da UnB já podem realizar as inscrições para a prova. O prazo segue até 8 de outubro. Nesta mesma data será encerrado o período de inscrições para as demais fases do seriado.

Este ano a UnB destinou à disputa 1.891 em 89 cursos. São 527 vagas a mais do que as oferecidas na edição passada e oito novas opções de curso: Engenharia Ambiental, Letras (Língua Estrangeira Aplicada), Química Tecnológica, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Farmacêuticas, Comunicação Organizacional, Gestão em Saúde Coletiva e Serviço Social.

O primeiro passo para se inscrever é efetivar o cadastro no site do Cespe/UnB. É indispensável ter em mãos o número do CPF para realizar o procedimento. Para participar da terceira etapa, os feras devem pagar taxa de R$ 60. Dos demais, será cobrado R$ 45. Os alunos de escolas públicas do Distrito Federal terão a taxa subsidiada pelo governo local.

ATENÇÃO! A universidade já divulgou o resultado do processo de isenção do PAS 2009. Para acessá-lo, clique aqui.

No ato da inscrição o estudante poderá escolher entre os seguintes locais para fazer o PAS: Distrito Federal; Anápolis/GO; Formosa/GO; Goiânia/GO; Valparaíso de Goiás/GO; Belo Horizonte/MG; Patos de Minas/MG; Uberaba/MG e Uberlândia/MG.

Quem não tem acesso à rede pode utilizar um dos terminais disponibilizados pela UnB para realizar a inscrição:

• Universidade de Brasília (UnB): Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino – Asa Norte, Brasília/DF;
• UnB - Planaltina: Área Universitária, n.º 1, Campus Universitário de Planaltina – Vila Nossa Senhora de Fátima, Planaltina/DF;
• Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade de Direito da UnB: CNN 1, bloco E, sobreloja – Ceilândia Centro, Ceilândia/DF;
• Gama: Área Especial, quadra 1 – Setor Central (antigo Foro do Gama), Gama/DF.

Os exames da 1ª etapa serão realizados no dia 05 de dezembro, e da segunda e terceira, no dia 06 deste mesmo mês. Os inscritos deverão consultar os locais onde realizarão as provas a partir de 19 de novembro no site do Cespe/UnB.

Veja também:
Conheça melhor a Universidade de Brasília
Tire todas as suas dúvidas sobre os vestibulares seriados

Por Wanessa de Almeida