Último dia para se inscrever pessoalmente para o Exame de Seleção do Cefet-Al

Em 24/10/2008 09h41 , atualizado em 24/10/2008 13h22 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
O Centro Federal de Educação Tecnológica de Alagoas (Cefet-Al) recebe até hoje, 24 de outubro, as inscrições para o Exame de Seleção 2009, pessoalmente. Este exame visa preencher 1.006 vagas disponíveis nos cursos técnicos da instituição.

Do total de vagas, 864 são para os cursos integrados, cujo pré-requisito é o ensino fundamental e 142 para os cursos subseqüentes, onde o candidato tem de ter concluído o ensino médio.

Para inscrever-se, ainda hoje, o candidato deve pagar a GRU (Guia de Recolhimento da União) referente à taxa de inscrição, em qualquer agência do Banco do Brasil, respeitando o horário bancário. Em seguida, o candidato deve levar o comprovante de pagamento até uma unidade do Cefet-Al, receber o Manual do Candidato, preencher o Requerimento de Inscrição e entregá-lo junto à documentação obrigatória (confira quais são os documentos no Edital).

Veja os endereços das unidades:
► Unidade Maceió: Rua Barão de Atalaia, s/n – Centro – Maceió–AL.
► Unidade Descentralizada de Ensino (Uned) – Marechal Deodoro: Rua Lourival Alfredo, nº. 176 – Poeira, Marechal Deodoro–AL.
► Unidade Descentralizada de Ensino (Uned) – Palmeira dos Índios: Av. das Alagoas, s/nº – Palmeira de Fora – Palmeira dos Índios – AL.

Internet

O prazo de inscrições pela internet continua aberto até o dia 26 de outubro ao valor de R$ 5 para candidatos oriundos de escolas públicas e R$ 30 para os demais.

Pela primeira vez, o Cefet-AL reservará 50% das vagas para alunos que cursaram os ensinos fundamental e médio integralmente em escolas públicas.

As provas serão aplicadas no dia 30 de novembro, às 9h, na unidade para a qual o candidato se inscreveu. As opções são Maceió, Marechal Deodoro e Palmeira dos Índios.

Cursos

O Exame de Seleção abre 404 vagas na capital para os cursos de Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Análise de Processos Industriais (todos com 72 vagas cada um deles), Edificações (80) e Administração e Projetos de Redes (36). Em Marechal Deodoro, as 240 vagas estão distribuídas nos cursos de Guia de Turismo Regional e Meio Ambiente (cada uma com 120 vagas). Já em Palmeira dos Índios, são 220 vagas, sendo 72 para Eletrotécnica, 72 para Edificações e mais 76 para Informática.

Nos cursos subseqüentes, serão ofertadas 82 vagas em Maceió, sendo 40 para Eletrotécnica, 26, para Mecânica e 36 para Análise de Processos Industriais. Em Palmeira dos Índios, 40 vagas para o curso de Redes Locais estão disponíveis para o segundo semestre do próximo ano.

Por Camila Mitye