Último dia para pedir isenção do Vestibular UFBA 2009

Em 22/07/2008 07h39 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal da Bahia (UFBA) recebe até hoje (22) as solicitações de isenção da taxa de inscrição para o seu próximo processo seletivo, o Vestibular 2009. Os interessados em não pagar a taxa de R$ 85,00 de inscrição no Vestibular devem fazê-lo pela internet ou pessoalmente, além de preencherem alguns requisitos.

Edital de Isenção

As 8.000 isenções oferecidas serão concedidas a candidatos que comprovem ter estudado pelo menos uma série do ensino fundamental em escola pública e tenha concluído ou esteja terminando este ano o ensino médio também em instituição de ensino da rede pública.

Procedimentos

Para pedir isenção, o candidato pode se inscrever pela internet, onde deve preencher o Pedido de Isenção, informando documentos como os números do RG e do CPF, além das médias nas disciplinas português e matemática. Essas notas serão utilizadas como critério de desempate, em caso de grande demanda de inscritos.

Quem preferir, pode fazer o pedido pessoalmente, levando a documentação exigida no edital de isenção a um dos postos de atendimento da UFBA. Veja quais são estes postos e seus endereços:

Salvador: SSOA - Serviço de seleção, orientação e avaliação da UFBA - Rua João das Botas nº 31, Canela
Barreiras: ICADE - Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável - Rua Prof.º José Seabra S/N, Centro
Cruz das Almas: CIM - Centro de informação municipal - Pça Senador Themístocles, Centro
Vitória da Conquista: Casa da cidadania - Rua Sinhazinha Santos nº 289, Centro

Após o preenchimento do requerimento de isenção, tanto pela internet, quanto pessoalmente, o candidato deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 5,00 para efetivar sua participação. Esse pagamento pode ser feito até amanhã, dia 23 de julho, em qualquer agência do Banco do Brasil.

No dia 30 de julho será divulgada uma lista com os nomes dos candidatos aptos a receberem a isenção. Para confirmar a concessão do benefício, estes selecionados deverão ainda enviar a documentação comprobatória à UFBA, entre 30 de julho e 06 de agosto.

Por Camila Mitye