Último dia para confirmação de dados do ProUni

Em 01/02/2008 08h22 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Hoje é o último dia para os alunos pré-selecionados pelo ProUni (Programa Universidade para Todos) confirmarem seus dados. Isto é, eles só têm hoje para levar até a instituição de ensino superior à qual se candidataram os documentos que comprovem os dados preenchidos no ato da inscrição. Para conseguir a bolsa parcial ou integral da Instiutição, o estudante tem de apresentar provas de que possui os requisitos necessários (principalmente a renda familiar).

Quem ainda não sabe se foi pré-selecionado deve consultar o site do programa onde pode fazer a consulta utilizando seu CPF e seu número de inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2007.

De acordo com a Secretaria de Educação Superior (SESu) do MEC (Ministério da Educação), as vagas que não forem preenchidas nessa primeira etapa de seleção do ProUni serão designadas para as chamadas posteriores. A lista com os pré-selecionados em 2ª chamada será divulgada no dia 13 de fevereiro e em 3ª chamada no dia 04 de março.

Este ano, o Programa Universidade para Todos, em parceria com universidades e faculdades privadas em todo o país, disponibilizou 106.048 bolsas parciais e integrais, para ingresso ainda no 1º semestre de 2008. Ao todo, foram 855.734 estudantes inscritos no ProUni que avalia os currículos enviados pelos candidatos e designa quem é merecedor ou não de uma bolsa universitária. O estado com o maior número de inscrições foi São Paulo, que registrou o número de 213.724 candidatos às bolsas.

Maiores informações pelo telefone: 0800 616161.

Veja mais:
Conheça mais sobre o ProUni.
Qual a relação do ProUni com o Enem?


Por Camila Mitye